Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2019

LOCALIZADO NOS CONFINS DO RASO DA CATARINA, NA BAHIA, O ÚLTIMO IRMÃO DA EX-CANGACEIRA DADÁ, COMPANHEIRA DE CORISCO.

Por Geraldo Júnior

No último dia 21 de fevereiro de 2019 o pesquisador Sandro Leite Cavalcanti “Sandro Lee” (Paulo Afonso/BA), juntamente com o amigo Osly Oliveira, sobrinho da ex-cangaceira Inacinha de Gato II (Santílio Barros), adentraram no inóspito Raso da Catarina com o objetivo de localizar o senhor Manoel Ribeiro vulgo “Mané Gaibó” irmão mais velho e o último irmão ainda vivo da ex-cangaceira Dadá, companheira do cangaceiro Corisco o “Diabo Loiro”. As informações sobre o paradeiro do personagem eram vagas, mas a insistência venceu as incertezas.

Sob o sol escaldante e após horas em meio ao deserto a dupla finalmente chega ao local indicado e consegue localizar o senhor Manoel Ribeiro vulgo “Mané Gaibó”, irmão de Dadá, que atualmente está com cento e nove anos de idade e que apesar da idade encontra-se lúcido e ainda guarda na memória as lembranças e histórias do passado, principalmente aquelas envolvendo a irmã cangaceira e seu afamado companheiro.

O pesquisador Sandro Cavalcanti conseguiu coletar imagens e realizar uma entrevista com o senhor Mané Gaibó, a qual disponibilizaremos ao público em breve através dos nossos canais. 


Sandro Leite Cavalcanti e Oly Oliveira

Artefatos

A chegada. Sandro Cavalcanti e o senhor Mané Gaibó irmão de Dadá

Da esquerda para a direita: Sandro Leite Cavalcanti, Osly Oliveira, Mané Gaibó e a esposa
dona Maria.

Pose para a fotografia.

Aguardem a matéria completa.

Geraldo Antônio de Souza Júnior

https://cangacologia.blogspot.com/2019/02/localizado-nos-confins-do-raso-da.html?spref=fb&fbclid=IwAR35uLzWkT4KfTI5ZngDqwSKYPDfoTFYdSmnFmtrXN2wguzEdvyl1d1hbDU

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário