Seguidores

sábado, 23 de março de 2019

(01) A XV JORNADA CULTURAL DO MUSEU DO SERTÃO TORNOU-SE UM EVENTO INTRESTADUAL. - BLOG DA ALTERNATIVA


Por Susana Goreth

A XV JORNADA CULTURAL DO MUSEU DO SERTÃO contou com a presença de intelectuais de oito (08) estados brasileiros (ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, rio de Janeiro e distrito Federal. Cerca de 180 escritores, poetas e Artistas Plásticos participaram deste importante evento cultural. 

mais de uma dezena de Academias de Letras, academias de Ciências, Academias de Artistas Plásticos, Institutos Históricos e Geográficos e outras instituições de cunho cultural prestigiaram a referida jornada.

Dentre as destacadas instituições de outros Estados que tomaram parte na XV Jornada Cultural do Museu do Sertão podemos citar a Academia Cearense de Ciências-ACECI, o Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, a Academia de Letras Juvenal Galeno-ALJUG, AQQB-DF, UBE-CE, AJEB-CE e outras instituições. Do Rio Grande do Norte, praticamente todas as academias de letras da capital e das cidades do interior participaram desta jornada. As palestras proferidas durante o evento foram de alto nível e versaram sobre Ciências, Literatura, Artes e História. o Hino Nacional e o Hino do Museu do sertão foram interpretados pela juíza de Direito WELMA MENEZES, que com sua voz belíssima, encantou a todos os presentes.



Não consegui repassar as outras fotos.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário