Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2019

LUIZ GONZAGA SÓ PENSAVA NA NAZINHA FILHA DO RAIMUNDO MILFRONT

Por José Mendes Pereira

O futuro famoso tocador de baião Luiz Gonzaga do Nascimento apaixonou-se por uma donzela chamada Mazinha filha de um senhor de nome Raimundo Milfront, um importante da cidade (o site não diz qual era a atividade do senhor importante, e nem revela a cidade onde isto aconteceu, mas deve ter sido lá por Exu, sua terra natal no Estado de Pernambuco). Luiz Gonzaga fez o que qualquer jovem apaixonado faria,  comprou até um par de alianças para marcar a moça como sua futura esposa. 

O pai da donzela quando tomou conhecimento dos planos do jovem aprendiz de sanfoneiro não permitiu o namoro e disse para que todos os ouvisse:

- Um diabo que não trabalha, não tem roça, não tem nada, só vive puxando fole!, agora quer despojar a minha filha que tanto tenho cuidado. 

O futuro rei do baião Luiz Gonzaga assim que soube o que dissera o pai da jovem não gostou nem pouco. Nervoso, comprou uma faca peixeira, tomou umas truacas (cachaça), e quis brigar, também imaginou matar o pai da moça, mas se atrapalhou todo, porque levou uma bela surra da mamãe Santana. 

Dessa vez, envergonhado no meio de tudo e de todos, fugiu triste para o mato, mas com uma ideia fixa na cabeça: entrar para o Exército. E assim fez.

Informação ao leitor:

O site que eu tinha pesquisado em 2017 foi este abaixo, mas parece que ele foi removido, porque não consegui abri-lo de forma alguma. 

http://www.gonzagao.com/historia_de_luiz_gonzaga.php

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário