Seguidores

sábado, 6 de abril de 2019

A CAMPANHA POLÍTICA ACABOU

Por Ivone Boechat

Interessante, como num passe de mágica, muitas pessoas “acordaram” da omissão conivente de anos e anos e tiraram a vendas dos olhos! As que lhe impediram de enxergar a devassa que esteve a ponto de acabar com o Brasil.  Mas não dá para esconder algo que está muito claro: o Brasil tem 15 milhões de desempregados.  Hoje, fico observando como a anestesia geral das mentiras ideológicas dopou essas pessoas e elas não puderam ou não quiseram perceber o estrago que se fez nesse país.

As nossas grandes empresas foram fatiadas e oferecidas a políticos inescrupulosos que dela não tiraram tudo, porque são grandiosas, mas fizeram um rombo de difícil recuperação. E fico sofrendo, junto com os empregados da Petrobrás, agora descontados nos contracheques, para amenizar o rombo deixado na empresa, toda sucateada. Nós, funcionários de todas as empresas, pagando a parcela do enriquecimento ilícito dos corruptos.

Fico olhando os prédios escolares destruídos, com professores à mingua, há anos, sem que ninguém lhes dignificasse pelo menos o salário. 


Fico olhando os hospitais ridículos, sem recurso, sem macas. Nem termômetro, nem luvas. Nem medicamentos. O MEC, em 2018, amargou o resultado do penúltimo lugar no resultado do ensino da Matemática e da Língua Portuguesa.

Perplexa, contemplo a inércia que se abateu como nuvem de leseira e não vi uma manifestação de indignação pelo baixo nível em quase tudo o que se fez ou não se fez nos últimos anos nem pelas quase 70 mil mortes de brasileiros mortos só no ano de 2018. De 2014 para cá, o empobrecimento do brasileiro foi na base de 21%.

Silêncio.
Tipo: o bom cabrito não berra.
Conformação!

Agora vejo analfabetos funcionais de celular na mão, 24 horas por dia, tirando onda de especialista em tudo,  cobrando plano disto e daquilo outro. Claro, não podem avaliar que primeiro é preciso fechar as torneiras da corrupção jorrando, fazer auditoria em tudo, compor equipe competente e de confiança (dificílimo); vetar as loucuras de ativistas ideológicos e planejar. Qualquer gestor sabe disto.

Como educadora, analiso, como os analfabetos manipulados por pessoas de má fé, no intuito de arrebanhar incautos para idéias esdrúxulas dão resultado! Dão, sim, e analiso alguns tipos de analfabetismos:

- analfabeto da leitura e da escrita: mal lê, mal escreve, mal entende
- analfabeto social: mal vive, mal morre, mal se relaciona
- analfabeto político: abraça uma ideologia que dizem pra ele que é boa. E fecha o olho para quem o alertar do perigo. Não vê. Fica cego.
- analfabeto visual: mal vê, mal interpreta o que vê
- analfabeto auditivo: mal escuta, mal ouve

Em número de analfabetos funcionais o Brasil bate record mundial. Então, quando eles são despertados por qualquer buzina política, saem cobrando tudo o que nunca tiveram e são levados a culpar a quem lhe indicam ou que acham pela frente. 

A pior falência no Brasil foi da moral de um número expressivo de pessoas ligadas à política. Agora, até para contabilizar o estrago vai demorar e, muito mais, para recompor, se todo mundo ajudar.
 
A campanha política acabou. Temos um Presidente. Temos um Brasil para recuperar.

Enviado pela autora.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário