Seguidores

sábado, 6 de abril de 2019

PADRE CÍCERO - O PATRIARCA DE JUAZEIRO (IMAGENS REAIS).

Obs: Esse documentário foi extraído do canal YouTube "Roberto Alves", ao qual agradeço a gentileza.



Um interessante documentário produzido no ano de 1972, que mostra a trajetória do "Santo" Padre do Juazeiro/Ceará.

Padre Cícero Romão um homem revolucionário que levou a fé e a esperança para milhares de nordestinos e mesmo sem o reconhecimento da Igreja Católica Apostólica Romana é tido até os dias atuais pelo povo como o "Santo" nordestino.

Uma figura polêmica que tornou-se um dos grandes influenciadores de toda a região em sua época. Um homem cuja inteligência e poder de decisão levou uma pequena vila no interior do Ceará a se transformar em uma das maiores e mais importantes cidades daquele estado.

Em março de 1926 o Padre Cícero se encontrou com Lampião e sob influência do então deputado Floro Bartolomeu, incorporou Lampião e seu bando aos Batalhões Patrióticos, formados para combater a Coluna Prestes, que naquela época marchava pelos sertões do Nordeste, divulgando suas ideias e buscando apoio em sua luta contra o governo Arthur Bernardes. Lampião, assim como os demais elementos de seu bando, tinha verdadeiro respeito e veneração ao "Santo" Padre e até o fim de sua vida o cangaceiro-mor sempre demonstrou sua fé e devoção ao religioso.

Um homem cuja a vida é impossível de ser descrita em poucas palavras. Assistam o documentário para conhecerem um pouco mais sobre a vida desse importante personagem da nossa história.

Aproveitem para se inscreverem em nosso canal e ativar o sino para receber todas as nossas atualizações.

Geraldo Antônio De Souza Júnior

Obs: Esse documentário foi extraído do canal YouTube "Roberto Alves", ao qual agradeço a gentileza.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário