Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2019

O PEIXE DE CADA DIA

Clerisvaldo B. Chagas, 22 de abril de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.095

Quem passou pela última vez na chamada favela de Jaraguá, ficou ressabiado com o que viu. E o pior era que o lugar abrigava famílias que viviam da pesca, gente de trabalho honesto e decente. Não sabemos se ficaram satisfeitas com o deslocamento para outro ponto litorâneo, mas por certo estão esperançosos pela entrega do Centro Pesqueiro no lugar da favela, no próximo dia 6 de maio, pela Prefeitura de Maceió. Pescadores e comerciantes terão oportunidade de trabalho em lugar espaçoso, estruturado e dignificante, especialmente os que trabalham no Bairro Jaraguá da balança do peixe. Pelo menos no que se comenta, o novo espaço terá todas as condições de atender com estrutura tanto aos vendedores quanto a clientela do pescado.
CENTRO PESQUEIRO. (FOTO: MARCO ANTÔNIO/SECOM/MACEIÓ).

O novo Mercado do Peixe contará com fábrica de gelo, estaleiros para barcos e depósito para o material de pesca, área de venda e armazenamento, lanchonete, oficinas, fabricação e consertos de redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica e motor para barco, além de sorveteria e outras prestações de serviços. O local ganhou um sistema de iluminação, instalado pela Superintendência Municipal de Energia e iluminação Pública (SIMA). Difícil é um lugar que vende peixe, atrair turistas, mas esta é uma das propostas, para o novo mercado que contará com a geração de cerca de mil empregos. Esperamos que toda a expectativa seja atendida para o bem dos habitantes maceioenses.
Emendam-se assim todos os benefícios das praias vizinhas como Jatiúca, Pajuçara, Ponta Verde e Cruz das Almas, ao grande empreendimento “turístico” do Bairro Jarágua, que ainda luta pela sua revitalização como o VLT – já presente na área – e funcionamento de órgãos públicos nos antigos armazéns que caracterizam a tradição aduaneira. Na próxima incursão à capital, iremos visitar a nova área da balança, isto é, o Centro Pesqueiro anunciado como maravilha.
Torcemos para que tudo dê certo e o Centro seja de fato um ganho real extraordinário para o alagoano. Mil empregos a mais com toda estrutura honram sim qualquer estado brasileiro.
O escritor não adora, mas não deixa passar em branco um aromático peixe assado.
(FOTO: MARCO ANTÔNIO/SECOM.MACEIÓ).


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário