Seguidores

segunda-feira, 13 de maio de 2019

FILME

Por Luana Dias

Boa tarde,

Estou com um projeto de um filme independente sobre o Cangaço a noite anterior da tragédia de Maria bonita e Lampião contado por uma das cangaceiras amiga de Sila. Nesse filme irei relatar o porquê dos volantes conseguirem capturar Lampião e seu Bando. E como todos sabem é difícil apoio dos governos para a arte, mesmo sendo um filme rico em nossa cultura, nossa história, nossas raízes e as empresas muito menos, e foi com um intuito de reviver nossa história,e levar para festivais de cinema, escolas e no objetivo de veicular nas emissoras que estou criando essa vakinha para trazer de volta nossa Cultura, abaixo deixo uma sinopse e o link... 


Se puderem contribuir com qualquer valor estará colaborando com a cultura e com esse filme que será feito com muito amor e com a colaboração de todos. Quando se fala em cangaço, vem logo à mente, um letreiro luminoso indicando um ambiente de inúmeras portas onde cada uma conduz a uma atraente imegem sobre o mesmo tema. 

Tema esse, já explorado nas mais diversas e abalizadas linguagens: livros, cordéis, teatro e cinema, dando margem até para se imaginar não haver mais aspectos inéditos. Mas eis que surge a idéia de transformar em um filme longa-metragem, as últimas 24 horas do Rei do Cangaço: Lampião, através da visão feminina da cangaceira SILA, testemunha do massacre de Angico.

A mulher cangaceira deixou para sempre na historiografia do nordeste brasileiro o nome da mulher sertaneja como sinônimo de mulher guerreira, bravia, independente, sem perder sua feminilidade, sua capacidade de amar, independente das circunstâncias.

Um filme que conta mais do que a história do cangaço... Conta sobre a alma de uma mulher guerreira que viveu em um período conturbado e presenciou um fato histórico, que ainda continua preenchendo o imaginário coletivo de todos que mergulham suas fantasias no agreste sertão nordestino.

Por ser uma produção independente, contamos com o APOIO CULTURAL de amigos, para a viabilização desse filme longa-metragem, que com certeza, trará uma nova luz à velhos fatos. 



http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário