Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2019

MÃE E FILHO SEPARADOS DURANTE SESSENTA E CINCO ANOS.

Foram longos sessenta e cinco anos até Inácio Carvalho Oliveira o "Inacinho" reencontrar seus pais, Moreno e Durvinha, que no passado fizeram parte do grupo cangaceiro de Virgolino Ferreira da Silva o "Lampião".

Inacinho nasceu no dia 02 de janeiro de 1938, período em que seus pais ainda estavam atuando no cangaço. Devido a vida de fugas e sofrimentos que levavam em meio à caatinga, Moreno e Durvinha resolveram entregá-lo para adoção, escolhendo para essa missão o Padre Frederico Araújo da cidade pernambucana de Tacaratu. A partir de então Inacinho ficou sob a tutela do Padre Frederico e após a morte deste, passou a ser cuidado por um grupo de senhoras que auxiliavam o padre nas tarefas da Igreja.

No dia 02 de fevereiro de 1940, Moreno e Durvinha resolveram abandonar o cangaço e rumaram em direção à região sudeste do país, onde por fim escolheram o estado de Minas Gerais para fixar residência. Moreno e Durvinha constituíram família e permaneceram no anonimato, mantendo suas vidas passadas escondidas de todos, inclusive dos filhos nascidos no estado de Minas Gerais.

No ano de 2005 uma das filhas do casal descobriu o segredo e a existência do irmão que foi deixado para trás por seus pais, antes de abandonarem o cangaço.

Demorou pouco tempo para que Inacinho fosse localizado e o encontro entre pais e filho fosse realizado. Inacinho conhece seus três irmãos e duas irmãs, todos nascidos em Minas Gerais e a família pode enfim ser reunida novamente, após longos sessenta e cinco anos.

Na fotografia: Inácio Carvalho Oliveira "Inacinho" e sua mãe Durvalina Gomes de Sá "Durvinha" (In memorian).

Geraldo Antônio De Souza Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário