Seguidores

terça-feira, 30 de julho de 2019

NÃO ESTÁ ERRADA A FOTO DO MEU BLOG.

Por José Mendes Pereira

Geralmente isso acontece. 

Algumas pessoas, e eu acredito que possivelmente são principiantes no estudo do cangaço, têm  enviados e-mails me dizendo que a foto do meu blog não está correta, quando eu afirmo que: 

"Aqui morreram 11 cangaceiros e um volante".

porque quando estas pessoas percebem no blog que eu sou de Mossoró, e aqui, apenas foram mortos 1 cangaceiro e outro ficou ferido, e posteriormente executado. 

O problema é que elas pensam que a foto é de Mossoró. Não é de Mossoró, é lá da Grota do Angico, antigas terras de Porto da Folha, atualmente terras da cidade de Poço Redondo, no Estado de Sergipe, onde lá ficaram mortos os Reis do cangaço Virgolino Ferreira da Silva o capitão Lampião, sua amada Maria Gomes de Oliveira a bela Maria Bonita, nove cangaceiros e um volante policial de nome Adrião Pedro de Souza. 


Mas isso é normal, é apenas um pouco de displicência do leitor que está iniciando o estudo e não percebe que a foto tem cruzes, indicando mortes no local..., mas não há problema de forma alguma, elas se enganarem. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário