Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2019

“PRECE DO ARTISTA”

Clerisvaldo B. Chagas, 9 de julho de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 1.242
Espaço para o saudoso amigo e escritor penedense, Ernani Méro, página 9, do livro “Na Varanda do Tempo”, na íntegra:

*    Senhor, ponho-me na vossa presença
Reconheço, ser barro quebradiça, porém, com a vossa luz poderei realizar maravilhas.
*      Fazei-me, um instrumento em vossas mãos para colaborar na conscientização de – um mundo melhor -,
*      Que o meu cinzel, seja para esculpir na madeira, no mármore, na pedra, o belo que é o reflexo de vossa Grandeza.
*      Que o meu pincel seja para eternizar, em cores de matizes vários, a sublimidade da natureza.
*      Que a minha régua (T), seja para traçar as linhas, em termos de equilíbrio, refletindo a vossa sabedoria na construção do universo.
*      Que a minha voz, seja um veículo de mensagem a serviço do bem. Falando ou cantando, esteja eu concretizando aquilo que sois em plenitude, a VERDADE.
*      Que, produzindo ou contemplando um exemplar de Arte, tenha consciência de que estou, cocriando Convosco.
*      Que a minha pena não seja motivo de discórdia, mas de paz, fraternidade e amor, respeito total à dignidade humana, um canto de louvor às criaturas que são vossa Imagem e Semelhança.
*      Que eu seja, Senhor, um sentinela avançado na defesa do nosso acervo artístico-cultural.
*      Que eu transmita, Senhor, à juventude o respeito à tradição, pedaço da alma de um povo, conscientizando-a de que ser conservada intacta, livrando-a de acréscimo e mutilações.
*      Senhor, eu tenha vida de artista, alma de artista, comportamento de artista, sensível ao belo, ao puro, a tudo o que é digno e fiel à verdade de origem.
*      Sim, Senhor, que eu seja um serviço à Pátria, à comunidade e a Fé.
  
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/07/prece-do-artista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário