Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

FESTA NO SERTÃO DE BATALHA



Clerisvaldo B. Chagas, 28 de agosto de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.171

Quem gosta de festa no Sertão, prepara-se para a 370 Expobacia Leiteira na cidade de Batalha-AL. Este é um dos maiores eventos da pecuária leiteira do Nordeste. Como sempre, o acontecimento será no Parque Mair Amaral e calcula-se em mais de mil animais em exposição, entre os dias 2 a 5 de outubro. Haverá palestras, torneios leiteiros, julgamentos, feira de produtos e exposição de animais. Além disso, contará comshow de Geninho Batalha e Xand Avião. A Feira da Agricultura Familiar estará presente mostrando sua força e variedade. Festa no campo da Agricultura Familiar e do Produtor Rural.
BATALHA. (FOTO: ÂNGELO RODRIGUES/ACERVO B. CHAGAS).
Muita coisa já foi divulgada dessa promoção que envolve a Prefeitura de Batalha, A Secretaria de Estado da Agricultura, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite). O torneio leiteiro, segundo as expectativas, poderá contar com 150 produtores, tanto do Sertão quanto da zona da Mata. Como se vê, com a 370Edição, a Exposição de Batalha virou acontecimento tradicional na zona do leite, alagoana, no Nordeste e no Brasil. Fora os negócios financeiros com metas ambiciosas, a Exposição Leiteira é um grande espetáculo rural e popular.
Batalha faz parte do coração da Bacia Leiteira e fica bem ali, pertinho. A cidade tem muito a oferecer aos seus visitantes com suas histórias, barzinhos, pontos aprazíveis e a fascinante culinária sertaneja. Além disso, sua posição geográfica permite um tour pela vizinhança que poderá se estender às belezas naturais do rio São Francisco. 
Outubro vem aí.
Vai perder?
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário