Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

LAMPIÃO E O SEQUESTRO QUE SAIU CARO


Por João Filho de Paula Pessoa

Em 1930 Lampião sequestrou o casal de missionários Virgílio Schimidt e Ramona. O líder dos religiosos Orlando Boyer enviou a Lampião a quantia de 236$000 (duzentos e trinta e seis mil réis) pelo resgate dos amigos, mas Lampião achou pouco e exigiu mais cinco mil contos de réis.

Orlando pediu para conversar com Lampião pessoalmente, mesmo correndo risco de vida, o que foi concedido. Ao encontrar Lampião este se ajoelhou humildemente à seus pés, explicou que não tinham mais dinheiro e que aquele casal tinham filhos pequenos e pediu para morrer no lugar deles, presenteando Lampião com uma Bíblia e dizendo que faria o que Jesus fez por nós. 

Lampião ficou visivelmente emocionado, enxugando disfarçadamente algumas lágrimas e bruscamente devolveu os 236 mil réis, deu mais 109 réis de seu bolso e disse: “- Podem ir embora, depressa, vão embora!”, retirando-se com seu bando, libertando os reféns sem resgaste e ainda dando dinheiro à eles, levando consigo a Bíblia que dias depois, fugindo dos macacos, a escondeu num tronco oco de uma árvore e quando voltou para pegar, não estava mais lá.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário