Seguidores

terça-feira, 5 de novembro de 2019

RELATOS

Autor José Di Rosa Maria

Exaustei o corpo, desgastei a vida,
Tropecei na busca pelas atenções
Nesse obsoleto ofício exercido
Ao longo dos anos, só desilusões.
Colhi como prêmio pelo sacrifício
Pra celebrizar minhas invenções.

Difundi meus feitos nos palcos do tempo,
Cantei minhas mágoas em forma de aboio,
Multipliquei sonhos, cri no invisível,
Lutei por sucesso, bradei por apoio,
Desperdicei sono, plantei esperanças,
Dei de mim o trigo e obtive o joio.

Amei a distância, sofri em silêncio,
Vivi fictícias e reais paixões.
Dei-me por metáforas de corpo desnudo
Pra alguém por meio das composições.
Deitei pra amar, dormi sem sentir,
Acordei faminto de satisfações.

Desestruturado pela incerteza,
Induzido ao nada pelo vil engano,
Percebo que tenho menos importância
Do que um pedaço rasgado de pano
Que se decompõe nas garras do tempo
Rival implacável deste ser humano.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário