Seguidores

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO


01- A frente da Igreja

A Igreja de Nossa Senhora de Piedade construida no século XVIII no município de Aracati, construda em um lugar ermo, antes rota de passagens das chaqueadas, contar a história da colonização portuguesa no Ceará, localizada 170 km de Fortaleza. 

02- Cemitério

A capela de Nossa Senhora da Piedade no distrito de Mata Fresca, segundo o IPHAN é uma das igrejas mais antigas da região, escavações arqueológicas foram feitas no local, encontram ossadas humanas, indica um cemitério ao lado. 

03-antigo reboco da igreja

O primeiro registro da igreja é datado de 1631, no livro de registro da diocesse de Limoeiro do Norte-CE, vários materiais foram encontrados com os arqueólogos, com a remoção do reboco encontraram duas janelas, uma construção do período colonial, atualmente esse patrimônio histórico pertence a empresa Brazil Melon, seu diretor presidente Dr Vieira preserva com responsabilidade e respeito a história do Brasil colônia.

04- Dr jarbas Carvalho, Dr Vieira e Giovane Gomes.

Fazenda Palmares - Aracati-CE.
Fotos: 01- A frente da Igreja, 02- Cemitério, 03-antigo reboco da igreja, 04- Dr jarbas Carvalho, Dr Vieira e Giovane Gomes.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário