Seguidores

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

BRUNA VIOLA



Bruna Viola, nome artístico de Bruna Villas Bôas Kamphorst (Cuiabá25 de maio de 1993)[1] é uma cantoracompositora e violeira brasileira ganhadora de um Grammy latino em 2017. Seus maiores ídolos e referências são Tião Carreiro da dupla Tião Carreiro e Pardinho e a cantora Inezita Barroso.[2] Atualmente, reside em São José do Rio Preto e excursiona por todo o Brasil, fazendo shows e apresentações em canais de televisão.

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Bruna Villas Bôas Kamphorst nasceu em 25 de maio de 1993 e cresceu rodeada de músicos. Por ter a viola como instrumento preferido, Bruna adotou o nome do instrumento que toca em todos os shows como sobrenome artístico. Além disso, o objeto também foi de extrema importância em sua carreira artística, pois foi aos 11 anos de idade, após ganhar sua primeira viola, que a jovem ingressou no universo musical, em uma apresentação de uma feira agropecuária.


Ao chegar aos 19 anos, a "Flor Mato-grossense" (como foi carinhosamente apelidada por seus fãs) precisou tomar a decisão mais importante da sua vida: continuar na música ou fazer faculdade de veterinária. Com a agenda cada vez mais lotada, a menina que dá um novo rosto à música sertaneja, optou por trancar os estudos e investir na carreira artística. Neste momento, Bruna também deixou sua cidade para viver em Campinas, de onde o deslocamento é mais fácil entre os shows realizados pelo interior do País, mas atualmente escolheu São José do Rio Preto por se destacar pela geografia, estando entre ParanáMato Grosso do SulMinas Gerais e também na rota São Paulo >> Goiânia. No entanto, suas canções continuam tendo como tema a vida na fazenda.[3]

Em 2015, Bruna lança seu álbum de estreia Sem Fronteiras pela gravadora Universal Music, que contém a canção "Se Você Voltar", com participação de César Menotti & Fabiano,[4] e que no ano seguinte entrou para a trilha sonora da novela Velho Chico da Rede Globo.

Em 2016, a cantora grava o seu primeiro DVD no dia 2 de março no Villa Country em São Paulo. Com Paul Ralphes na direção musical, Marcelo Amiky (ex-diretor artístico da TV Cultura) na direção de vídeo, Fábio Delduque na cenografia (já atuou com Ney MatogrossoJorge Benjor e Vanessa da Mata) e o expert em iluminação Danny Nolan na direção de fotografia. Danny foi o Lighting Design das mais recentes turnês de Sting e Paul Simon. Contando também com a participação da dupla Cesar Menotti & Fabiano no sucesso "Se você voltar".[5]


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário