Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

MARIA BONITA - A RAINHA DO CANGAÇO



Maria Gomes de Oliveira, vulgo Maria Bonita (Glória, 8 de março de 1911 - 28 de julho de 1938) foi a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros. Nascida no sítio Malhada da Caiçara, do município de Paulo Afonso, na época município gloriense, na Bahia. Depois de um casamento frustrado, em 1929 tornou-se a mulher de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, conhecido como o "Rei do Cangaço". Continuou morando na fazenda dos pais, mas um ano depois foi chamada por Lampião para fazer efetivamente parte do bando de cangaceiros, com quem viveria por longos oito anos. - Box Cultural transmitido pela NGT nacional, inedito as sextas, 22hs e com reprises aos domingos 20h30. - Box Cultural transmitido pela ITV NGT regional, inedito as tercas, 23hs e com reprises as quintas 11h30 e aos domingos, 20h30. - Box Cultural transmitido pela Rede TV/VTV de terça para quarta depois do programa do Amaury Jr.

Categoria
Música neste vídeo
Música
Artista
Volta Sêca
Álbum
Cantigas de Lampeão
Licenciado para o YouTube por
[Merlin] Nikita Music (em nome de Todamérica); Associação Defensora de Direitos Autorais - ADAAF e 2 associações de direitos musicais
Música
Artista
Ivan Graciano
Álbum
De Labiata a Canoa da Lagoa (Passando por Tacaratu, Via Quipapá ou Caruaru)
Licenciado para o YouTube por
Believe Music (em nome de Humaita Music Pub)
Música
Artista
Luiz Gonzaga

Licenciado para o YouTube por:

SME (em nome de Sony BMG Music Entertainment); LatinAutor, EMI Music Publishing, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, SOLAR Music Rights Management e 1 associações de direitos musicais.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário