Seguidores

quarta-feira, 29 de abril de 2020

MOSSORÓ DE ÁGUAS TERMAIS. QUE NORDESTE É ESTE?


O Brasil é surpreendente por natureza. E bota natureza nisso. A Região Nordeste, por exemplo, apresenta todos os tipos de paisagens, desde o seu extenso litoral banhado pelo Oceano Atlântico, com mar de águas de muitas cores, até o interior da região, subdividido entre cenários de agrestes, de mata e de sertão. E é justamente no sertão nordestino que está localizada uma das mais belas surpresas da região, Mossoró, com toda a sua riqueza cultural e, quem diria, único ponto da região nordeste de onde águas quentes jorram naturalmente de mais de 1.000 metros do solo.
mapa_pin_mossoro
Localizada no Rio Grande do Norte, a 281 quilômetros de Natal, Mossoró é a principal cidade do interior nordestino. Ela explora a exclusividade da riqueza subterrânea do Nordeste no parque aquático da cidade, o Planeta Água, instalado numa área de duzentos mil metros quadrados, no Thermas Hotel e Resort, com acesso para visitantes.
thermas-hotel-e-resort
As maiores atrações do Planeta Água são as 12 piscinas de águas termais interligadas. As águas chegam a atingir 58º C durante a vazão e são levadas às piscinas bombeadas de uma central, perdendo gradativamente o calor. Cada piscina tem uma temperatura, um tema e uma diversão diferente, entre toboáguas gigantes, rampas, playground molhados e escorregadores.
planeta-agua-01
Planeta Água também possui um lago artificial de mais 10 mil metros quadrados alimentados pelas águas servidas das piscinas, último estágio do percurso que a água faz pelo parque. No lago, pedalinhos, barcos e caiaques são formas de passear sobre as águas termais, já em temperatura mais fria. O cenário do lagor transforma-se num belo espetáculo ao pôr do sol.
planeta-agua-02
Dica: O Thermas Hotel e Resort faz parte da rede de hotéis parceiros RDC e está separado do parque Planeta Água pelo lago, cuja travessia é feita por uma ponte.
Embora utilizada apenas para fins de lazer aquático, as águas termais de Mossoró têm propriedades terapêuticas. Segundo a Organização Mundial de Termalismo (OMT), as características das águas termais de Mossoró poderiam ser consideradas únicas no mundo. Elas possuem os chamados quatro principais macro elementos: sódio, potássio, magnésio e cálcio, de alto poder energético, com benefícios à digestão, distúrbios estomacais, prevenção à osteoporose e problemas circulatórios.
Confira mais uma surpresa da paisagem nordestina, a cidade serrana de Martins. Localizada a apenas 147 quilômetros de Mossoró, numa altitude de mais de 700 metros do nível do mar, Martins chega a registrar 15 °C no inverno e é considerada a Campos de Jordão (SP) do Rio Grande do Norte. Confira as atrações históricas da cidade, datadas do século 18; as paisagens observadas de mirantes naturais, como a do Mirante do Canto;  e tome banhos em cachoeiras na época das chuvas.
mirante-do-canto
Imperdível é a visita à Casa de Pedras, a 27 quilômetros de Martins. Trata-se de uma curiosa gruta formada a milhões de anos, localizada no sopé da serra, dentro das terras da Fazenda Trincheiras. Com repartições internas que lembram as dependências de uma casa, decoração de estalactites, estalagmites e um histórico de 5 mil peças arqueológicas encontradas no seu entorno, a Casa de Pedras foi catalogada pela Sociedade Brasileira de Cavidades Naturais como a segunda maior caverna em mármore do País.
casa-das-pedras-02

TituloHoteisEmPromocao1

promoçãohsalv-Thermas
THERMAS HOTEL & RESORT
Hotel Credenciado sem conversão de diárias na Baixa Temporada. Na alta temporada é realizada a conversão. Promoção sujeita a alterações, sem prévio aviso.
Válido de 01/12/2015 até 30/11/2016. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Muito interessante esse Nordeste cheio de riquezas naturais. Cheio de lugares abençoados!

    ResponderExcluir