Seguidores

domingo, 3 de maio de 2020

O HOMEM NA FOTO (MEU AVÔ)


Por Hélio Xaxá

Parei para olhar sua foto
E vejo, não foi a toa
Olhando-a assim eu aposto
Você é aquela pessoa
Tipo, sei lá, gente boa
Daquelas que estão no topo...

Belas, bonitas por natureza
Da vida, em pleno gozo
Resplandecem toda beleza
Felizes mesmo a contragosto
Sorriem e impõem o oposto
Fazem submissa toda tristeza.

Vi na sua foto o rosto
Da alegria quase infantil
De um coração exposto
No traço suave e viril
Marcas do tempo juvenil
Cicatrizes da alma no corpo.

Vi na sua foto o rictus
Quase amargo da experiência
Dando enlevo aos sorrisos
Que bailam na sua essência
Luz íntegra da decência:
Tu és a imagem dos Anjos-Cristos.


Meu avô, meu amigo
Meu velhinho querido
Tu és meu exemplo de vida...


Meu avô, meu abrigo
É o teu peito, esconderijo
Dos meus medos, a saída...


Meu avô, homem santo
Perdoa as lágrimas, o meu pranto
É o amor em forma líquida...
Te amo. Te amo!
Hélio Xaxá


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário