Seguidores

sexta-feira, 22 de maio de 2020

SE O LIVRO FALASSE!


Por José Mendes Pereira
Estes livros você os encontrará com o professor Francisco Pereira Lima em Cajazeiras
através deste e-mail: franpelima@blo.com.br

Infelizmente, o livro não fala porque ele é mudo. O livro não ouve porque ele é surdo. O livro não vê porque ele é cego. O livro não discute porque ele se acomoda e se adapta em qualquer lugar do universo com o ser humano. O livro não odeia porque ele além de ser generoso e educado é o mais sábio do nosso planeta. O livro não critica porque ele sabe que aqueles que dizem coisas sem nexo, não são rudes, ignorantes, apenas sentem falta de um mestre para ensiná-lo e apresentar as belas histórias de sua cidade, de seu Estado, do seu país ou de todos os países do mundo.

O livro concorda com tudo e com todos, porque ninguém sabe mais do que ele o passado, o presente e o futuro que há de vir e será guardado por ele. Ele não advinha o futuro, mas aguarda o que há de vir para guardá-lo.

Guarda os seus livros com muito cuidado e carinho! Não confia na informática, porque terá dia que você não encontrará nela o que procura, simplesmente por falta de transmissão pela internet. Infelizmente, ela está fora, e sem ela para navegar, como você fará o seu trabalho hoje?

Se os seus livros estão guardadinhos eles não te deixarão sozinho. Estarão ao seu lado a todo o momento.

Veja se cada um deles está no seu lugar na estante.

Eles choram quando são maltratados por quem não os zelam e não retornam aos seus lugares na estante.

Não desgruda o seu olhar um só instante. Livros são como filhos. Todas as noites você os conta para saber se estão nas suas redes ou se falta algum. E quando falta, você fica se perguntando: “- Para onde o meu filho foi sem me avisar?”.

Ame muito os seus livros, assim como você ama a você mesmo.

Parabéns para o livro! Parabéns por você se preocupar com as nações mundiais do universo, registrando todos os fatos que acontecem no dia a dia com a humanidade!

Você é para ser homenageado todos os dias, todas as noites e todas as horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário