Seguidores

terça-feira, 22 de setembro de 2020

PARABÉNS, MEU MANO E AMIGO ANIBAL FERNANDES PORTO!

Por José Mendes Pereira

Parabéns meu mano e amigo Anibal Fernandes Porto, pelo seu aniversário! 

A nossa adolescência e um pouco da juventude vivemos juntos, isto é, lado a lado que jamais esqueceremos, e foi ali nos antigos alagadiços do bairro Paraíba. Você morava na Tiradentes, esquina com a Lopes Trovão, e eu entre duas ruas: de um lado a rua José de Alencar, e do outro que confrontava com a casa do seu pai Eliseu Porto, era a Rua Tiradentes. 

Você ainda lembra daquele porre que tomamos no bar da dona Neci esquina com a Empresa SAMBRA? Nos dias de hoje é um grande ponto comercial Naquela noite a branquinha (pitu|) rolou forte. 

José Maria Neto ou Madrid é o que tem bigode. - http://josemendespereirapotiguar.blogspot.com/2015/11/morte-do-radialista-jose-maria-madrid-e.html

Um deles eu me lembro bem, o José Maria Madrid que era locutor da Rádio Difusora de Mossoró. Grande amigo era ele. Tinha a voz que quando falava, quem estava perto o temia, mas era uma verdadeira criança. Acho que o saudoso Raimundo Feliciano estava em nossa companhia. Não tenho lembranças dos outros que estavam conosco, porque já se foram muitos e muitos anos. 

O bar ficava na esquina com este prédio da SAMBRA, lado direito da foto. Ambos hoje são lojas comerciais.

Você morava com os seus pais e eu na Casa de Menores Mário Negócio, antiga instuição de crianças e adolescentes, criada pelo então ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves, quando surgiu em consequência das suas atividades profissionais ser político. Aluízio Alves foi eleito deputado federal em 1945..., e durante esse tempo como deputado criou a instituição de menores para os alunos que moravam distantes da cidade ou órfãos. Eu tinha meus pais, mas eram camponeses e assim ficava difícil estudar por conta própria. 

Vez por outra eu almoçava na sua casa. Seus pais Eliseu Porto, dona Nazaré e toda família me recebiam muito bem, inclusive você. Agradeço o apoio que vocês sempre me deram de coração, apesar da família ser dona de um bom poder aquisitivo. Mais um "Porto Seguro" na minha vida de estudante eu ganhei.

Você é um empresário que tem colaborado com o desenvolvimento de Mossoró, dando empregos aos que necessitam.

Parabéns pelo seu aniversário, Anibal Porto! E que Deus te dê com urgência a sua saúde para retornar às suas lojas e atividades comerciais o quanto antes.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário