Seguidores

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

TANCREDO DE ALMEIDA NEVES E O DEPUTADO FEDERAL

 Por José Mendes Pereira

Dr. Tancredo de Almeida Neves

Quando o Dr. Tancredo de Almeida Neves foi eleito a Presidente da República Brasileira foi entrevistado pelo canal de Televisão "Globo", e na entrevista ele contou alguns fatos que ocorreram durante a sua vida política, e que esta entrevista eu a assisti (e vou dizer assim como reforço), além de assisti-la, eu também a ouvi. Lembrei-me de escrever um acontecimento durante a sua vida política e que foi contado por ele na entrevista.

Quando foi eleito pela primeira vez a governador do Estado de Minas Gerais e estava cuidando arrumar os seus secretários, que deveriam ocupar as suas funções em cada secretaria, encontrou-se com um deputado federal de suas amizades. E lá, conversaram muito sobre alguns  problemas do dia a dia. Já próximo de se despedirem o deputado federal (cujo nome do deputado ele não revelou), disse-lhe:     

- Doutor Tancredo de Almeida Neves, por onde eu passo nas ruas das cidades de todo Estado de Minas Gerais, e em outros lugares do Brasil, nas churrascarias, nos bares, nas reuniões que eu participo, as pessoas me perguntam se eu vou ser Secretário de Educação no seu governo.

O Dr. Tancredo de Almeida Neves sabendo que o deputado federal estava querendo que ele o convidasse  para assumir a Secretaria  de Educação de Minas Gerais, inteligente, manhoso e com um sorriso sarcástico, disse-lhe: 

- Você faz o seguinte: Quem lhe perguntar se eu  convidei você para ser Secretário de Educação de Minas Gerais diga-lhe que eu te convidei, mas você não aceitou o meu convite.

Tancredo Neves tirou o deputado de tempo.

"Esta história foi escrita por mim, mas lamento dizer ao leitor que  já a vi em outras páginas com nomes de outro sujeito sem o meu nome.     

O sujeito copiou e excluiu o meu nome". 

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Tem gente que gosta de tomar os trabalhos da gente. Quem escreveu este texto fui eu. Ninguém mais, mas já vi em outros blogs como sendo do sujeito que o postou. Malandro!


    ResponderExcluir