Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2021

O QUE DISSE EUCLIDES FLOR A ZÉ SATURNINO, SOBRE A MORTE DE LAMPIAO:

 Por Paulo Dias Pereira

JOAO SATURNINO, ESTEVE EM SERRA TALHADA COM SEU PAI ZÉ SATURNINO E SE ENCONTRARAM COM EUCLIDES FLOR.

ZE SATURNINO DISSE:

- Euclides, como é essa história que Lampiao morreu, isso é verdade?

EUCLIDES FLOR DISSE:

- Zé Saturnino, você pode contar como você viu. Quando eu soube eu peguei cinco policiais e fomos lá olhar.

EUCLIDES FLOR DISSE QUE COMO TINHAM CORTADO AS CABEÇAS DO POVO, MAIS ELE TINHA ACHADO UM CORPO PARECIDO COM O DE LAMPIÂO.

E DISSE:

- Ô Zé Saturnino, tu se lembra que voces nasceram e se criaram juntos, que ele abaixo do peito esquerdo tinha um sinal preto?

ZÉ SATURNINO DISSE:

- Lembro-me.

DISSE EUCLIDES FLOR:

- Pois eu achei que era Lampião. Eu mandei um soldado abrir a farda dele, que ele estava com ela, de mescla azul, e quando ele abriu estava o sinal direitinho, pode contar a todo mundo que ele morreu.

(FONTE, VIDEO DO GRANDE PESQUISADOR E CINEGRAFISTA ADERBAL NOGUEIRA, ENTREVISTANDO JOAO SATURNINO, FILHO DE ZÉ SATURNINO).

Este diálogo acima está na 3ª parte deste vídeo. Para vê-lo siga assistindo ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=pTdTu5ltxCU&ab_channel=AderbalNogueira-Canga%C3%A7o

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário