Seguidores

quarta-feira, 10 de março de 2021

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 PARABENS A TODAS AS MULHERES DO MUNDO, PRINCIPALMENTE AS MULHERES DO BRASIL, AS MULHERES DO RIO GRANDE DO NORTE, ESPECIALMENTE AS MULHERES ESCRITORAS, OU NÃO, MOSSOROENSES! 

 

“OMNIS DIA EST DIA INTERNATIONAL FEMINA” 

" CADA DIA É DIA INTERNACIONAL FEMININO" 

 

*EXCERTOS DO TEXTO “A REFLEXÃO ROMÂNTICA DO PRESIDENTE DA ASCRIM EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 

 

 

O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, TODO DIA O ANO TODO NA VIDA DO HOMEM ! 

 

TEXTO QUE ROMANCEIA, A PSEUDO-PSICOPATOLOGIA INVENTADA CONTRA A MULHER, NA VISÃO MACHISTA.  

NESTE ENSAIO, MINHA DEFERÊNCIA COMO FORMA DE ERRADICAR, NA ÓTICA SOCIOLÓGICA, O ELO PERDIDO ENTRE O EXÍLIO DA PRISIONEIRA E O ÊXODO DA MULHER PELA LIBERDADE! 

(O TEXTO COMPLETO FOI PUBLICADO NO SITE DA ASCRIM E ACADEM)  


“OMNIS DIA EST DIA INTERNATIONAL FEMINA” 

" CADA DIA É DIA INTERNACIONAL FEMININO" 


 “...A MULHER CONTEMPORIZA  NA TOMADA DE DECISÕES. AVANÇA FIRME, INEXORÁVEL NO PRUMO DA INDEPENDÊNCIA, INTRÉPIDA E CIENTE DO FERVOR QUE A MOVE  VENCER  SEMPRE !...” 

          " ... –Não sou casulo! Não sou caça! Por que me confundes com utopia, mito e mística? Pensas que sou escrava, endeusado, rato, imberbe! Sou mulher e vivo para ser mulher! És tão convencido de tua hipotética sabedoria que te confundes em teu próprio contrassenso! Chego a crer que não sabes que foste gerado de uma mulher!...” 

   “...NESSE PRISMA, O FASCÍNIO FÍSICO E A SEDUÇÃO FOTOQUÍMICA QUE ESSA EXERCE SOBRE O HOMEM, ENRAIZA  ELIMINAR AS BARREIRAS E COLOCAM A MULHER NO MESMO PEDESTAL DE IGUALDADES, ELIMINANDO A SUPREMACIA DO HOMEM EM TODOS ESTADOS E STATUS DE GÊNERO, NO CONTEXTO DA GENÉTICA COMPORTAMENTAL E DA SEXUALIDADE, AMPLIANDO ESSA CONVICÇÃO NA ÁREA PROFISSIONAL...”  

“...Descobriu, em tempo, que as mentiras expiadas não se afinavam com as verdades expiradas....”  

“...ESSA CAPACIDADE QUANTICA INTERLIGA PREVISAO DE ENCONTRO, ENTRE SERES SUPERIORES, FILIGRANADOS NA ESSÊNCIA DO ETERNO NAMORO, A CADA SEGUNDO, A CADA MINUTO, ENTRE UM MINUTO E O SEGUNDO SEGUINTE, AMPLIANDO ELEMENTOS QUE SUPERAM IDIOSINCRASIAS, ANTES, INTRANSPONÍVEIS, DE TRONOS IGUAIS, INDIVISÍVEIS...”   

    “sou uma vida, não uma mulher da vida”! Encheu-me de pavor, a ideia de vê-la definhar, mitigando à falta de afeto. Essa carência assustou-a, fê-la emigrar em nova viagem..."  

“...EXPRESSO NESTE PRIMEIRO PAVIMENTO DO “TEOREMA DA PRISIONEIRA” (MEUS ERUDITOS ENSAIOS LITERÁRIOS SOBRE A MULHER), A MAIS PROFUNDA HOMENAGEM, TAMBÉM EXPRESSA, NA MINHA  TESE “QUINTESSÊNCIA MULHER”: UM LIVRO(NO PRELO)  QUE  ANUNCIA O INTENSO TRASLADO DA CURTA TEMPORADA  QUE SEPARA OU APROXIMA CADA HOMEM DE CADA MULHER...” 

O QUE ME IMPRESSIONA E ADMIRO NA MULHER,  É A CAPACIDADE INFLEXÍVEL QUE ELA TEM DE ULTRAPASSAR AS BARREIRAS DO MACHISMO DESSE TEMPO COEVO, NUMA FORÇA IDIOSSINCRÁSICA, QUE FAZ OBSTAR OS PERJÚRIOS IMPOSTOS PELO HOMEM, NUMA VELOZ OBTURANTE JORNADA, DESTERRANDO AS PRETENSAS VIOLÊNCIAS QUE O HOMEM TRAMA CONTRA ELA... (VER LIVRO NO PRELO - QUINTESSÊNCIA MULHER – TEOREMA DA PRISIONEIRA-S.N-1985 

       NO ADVENTO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, TODO DIA, REPITO: DESEJO QUE TODOS OS HOMENS ESQUEÇAM A SEMÂNTICA DAS LACERAÇÕES EMOCIONAIS, AS TERMINOLOGIAS DAS RELAÇÕES ESTÉREIS, AS TECNOLOGIAS PRESENTES NA DESFAÇATEZ,  E SE REVITALIZEM  NO EIXO DA FREQUENCIA INTERMINAVEL DO GRANDE ELEMENTO DA VIDA:  MULHER...”   

“...Um amigo não se justifica com o poder, unicamente, da cura, se impõe externando confiabilidade, eliminando desconfianças, reconstruindo falibilidades. Tínhamos um acordo tácito: APENAS UM MINUTO PARA UMA VIDA SER TOCADA, APENAS UMA ETERNIDADE PARA UMA MULHER SER AMADA...” 

 

       “...NÃO EXISTE PONTO DE EBULIÇÃO, NEM FRAGMENTOS OBJURGADOS NOS PRESSUPOSTOS DAS DIFERENÇAS HUMANAS. A EXISTENCIA, FAZ A MULHER REINAR, ÚNICA, NO SEU GÊNERO, SEM DESMISTIFICAR O GÊNERO DO HOMEM, NO MESMO CAMINHO DA FONTE DA LIBERDADE...”   

FRANCISCO JOSÉ DA SILVA NETO  

- PRESIDENTE DA ASCRIM E ACADEM 

Enviado pela ASCRIM

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário