Seguidores

sexta-feira, 12 de março de 2021

O PROFESSOR E ESCRITOR LUIZ SERRA FOI PARA A CASA DO SENHOR, E EU NÃO SABIA!

 Por José Mendes Pereira


Apesar que não nos conhecíamos pessoalmente o professor, escritor e pesquisador do cangaço Luiz Serra, do Distrito Federal, era meu amigo na "internet", com uma vasta biografia, autor do livro "O SERTÃO ANÁRQUICO DE LAMPIÃO", que com muito carinho me presenteou com um volume. 

Ele sempre lia o que eu escrevia sobre cangaceiros e elogiava cada texto, mesmo eu não sendo nenhuma autoridade no que diz respeito ao estudo cangaceiro. Fazia sua leitura e gostava bastante das minhas interpretações baseadas nas histórias escritas por outros escritores. Não foi uma só vez e nem duas, mas várias, elogiou os meus trabalhos sobre cangaço e sobre o meu personagem "caçador de onças" o "seu Galdino".


Quando ele esteve em Natal com a sua filha para fazer o lançamento do seu livro, me falou que ainda iria conhecer Mossoró, e principalmente a minha pessoa, mas o seu sonho de conhecer a maior cidade do Rio Grande do Norte foi cortado. A covid-19 o levou para participar do Reino de Deus.

Eu soube agora mesmo através do pesquisador Geraldo Júnior, que o nosso amigo professor, escritor e pesquisador do cangaço Luiz Serra faleceu no dia 8 de março deste mês. Possivelmente, a sua morte aconteceu em Brasília, porque ele nasceu lá, e era professor de uma faculdade dali.

Leia o que escreveu em sua página do facebook o pesquisador do cangaço Geraldo Júnior:

"Fiquei sabendo agora a pouco a respeito do falecimento do estimado amigo Luiz Serra, escritor e pesquisador do cangaço, autor do livro "O SERTÃO ANÁRQUICO DE LAMPIÃO".

Faleceu no último dia 08 de março em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Que o amigo Luiz Serra encontre a paz e o descanso merecido.

Lamentável perda."

------------

O blogdomendesemendes e eu lamentamos profundamente o seu falecimento.

Fique com Deus, escritor Luiz Serra! 

Sobre o escritor

Licenciado em Letras e Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Linguagem Psicopedagógica na Educação pela Cândido Mendes do Rio de Janeiro, professor do Instituto de Português Aplicado do Distrito Federal e assessor de revisão de textos em órgão da Força Aérea Brasileira (Cenipa), do Ministério da Defesa, Luiz Serra é militar da reserva. Como colaborador, escreveu artigos para o jornal Correio Braziliense.

Serra atuou também como revisor na Câmara dos Deputados e em obras relevantes na área técnica e administrativa, dentre elas: o projeto “Governança em Ação, de Caio Marini, e no livro didático “Provas Discursivas: Estratégias”, de João Dino.

...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário