Seguidores

domingo, 4 de abril de 2021

CONHEÇA A ESPOSA DE AGNALDO TIMÓTEO, SEUS FILHOS E SAIBA O QUE ACONTECEU COM O CANTOR AOS 84 ANOS

 Por Notícias Hoje

https://www.youtube.com/watch?v=rxIT2aYcrV0&ab_channel=Not%C3%ADciasHoje

O cantor Agnaldo Timóteo foi casado duas vezes. Agnaldo Timóteo tinha quatro filhos adotivos. A esposa do cantor Agnaldo Timóteo foi a vedete Watusi na década de 70. Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos de idade. 

O cantor Agnaldo Timóteo ficou conhecido por ter uma das vozes mais bonitas do Brasil. Ele começou sua carreira muito jovem em sua cidade natal no interior de Minas Gerais. Na época suas apresentações em circos de sua região eram marcadas pela potência de sua voz. 

Agnaldo Timóteo nasceu na cidade mineira de Caratinga no dia 16 de outubro de 1936. Desde criança ela já gostava de cantar, no entanto sua vida mudou quando ele se encontrou com a cantora Angela Maria. O cantor já era seu fã desde menino e ela virou sua fada madrinha após ouvi-lo cantar pela primeira vez. 

Na época Agnaldo já estava morando em Belo Horizonte para onde havia se mudado com o desejo de se tornar conhecido. Ele fazia várias apresentações e se apresentava em rádio da capital onde passou a ser conhecido como o "Caubi Mineiro", uma referência ao seu estilo de cantar parecido com o de Caubi Peixoto. 

Numa determinada ocasião Agnaldo Timóteo se apresentou na abertura de um show de Angela Maria. Ela se encantou com sua voz e o aconselhou a se mudar para o Rio de Janeiro, onde ele teria mais sucesso na música. 

No outro dia, o cantor já estava no Rio onde virou motorista da cantora até conseguir a oportunidade de gravar seu primeiro disco. 

No entanto, ele teve que esperar cinco anos até conseguir assinar um contrato com a gravadora Odeon em 1965. A partir daí, Agnaldo Timóteo emplacou vários sucessos como "Aline", "Os Verdes Campos da Minha Terra", A Casa da Irene" e muitas outras. 

Ao longo de sua carreira o cantor vendeu milhões de cópias de disco e ganhou muitos prêmios. 

Infelizmente Agnaldo Timóteo faleceu neste sábado, 03 de abril, aos 84 anos de idade em função de complicações da Covid-19. O cantor estava internado desde o dia 17 de março desse ano. Os médicos acreditam que ele se contaminou entre a primeira e a segunda dose da vacina. Já no dia 27, ele precisou ser intubado para o tratamento. 

Agnaldo Timóteo era muito reservado sobre sua vida pessoal e raramente falava sobre o assunto. Numa entrevista para a Record, ele comentou que foi casado duas vezes. Numa delas sua esposa foi Watusi, uma famosa vedete brasileira na década de 70. 

O cantor também disse na entrevista que teve uma única filha biológica que infelizmente faleceu ainda criança. Ele contou que a relação com a filha lhe causava muito arrependimento. A menina se chamava Elizabeth e Agnaldo não a registrou em seu nome. "Com a minha filha, fui um canalha. A mãe criava, eu dava apoio financeiro, mas não deu apoio moral", revelou ele. No entanto, Agnaldo Timóteo tinha quatro filhos adotivos: Márcio, Marcelo, Cícero e a Keith Evelyn que ele adotou ainda bebê. 

Além da carreira musical, ele também foi importante na política como deputado federal e vereador no Rio de Janeiro. Agnaldo Timóteo também foi vereador por dois mandatos em São Paulo. 

Em maio de 2019, o cantor ficou internado por dois meses por causa de um AVC e se curou por milagre. Após isso ele chegou a voltar aos palcos e fazer algumas apresentações. 

Nos últimos tempos ele estava morando na Barra da Tijuca no Rio na companhia dos filhos adotivos.

https://www.youtube.com/watch?v=rxIT2aYcrV0&ab_channel=Not%C3%ADciasHoje

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário