Seguidores

domingo, 18 de abril de 2021

PARA DESOPILAR E RECORDAR

 https://www.youtube.com/watch?v=Ias6-s8OTxg&ab_channel=Kadupopmusic

José Roberto (Cantor)

José Roberto Sá, conhecido como José Roberto, (Salvador, 25 de setembro de 1952) é um cantor e compositor brasileiro. Teve auge na carreira durante a Jovem Guarda onde emplacou grandes sucessos como "Benzinho", "Pra nunca mais chorar" e "Lágrimas nos olhos". Possui mais de 45 anos de carreira.

Nascido em Salvador vivia cantando musicas de Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves e Antonio Dias, ídolos da década de 1960. Descobriu o dom artístico em 1966, quando se apresentou em uma programa de calouros chamado "Céu ou Inferno". Acompanhado pelo maestro "Carlos Lacerda", fez sua apresentação interpretando uma música italiana e recebeu nota "8".

Se tornou um cantor profissional em 1967 quando foi para o Rio de Janeiro a convite de "Evandro Ribeiro", na época um gerente geral de uma gravadora "CBS" (hoje Sony Music). "Mãe Iê" e "Deixa meu cabelo em paz" foram seus primeiros sucessos.

Durante a carreira, José Roberto foi interprete de grandes canções. "Eu não presto, mas eu te amo" que também foi gravada pelo cantor Demétrius e "Lágrimas nos olhos", composta por Raul Seixas, abriram os caminhos de sua trajetória no Estado de São Paulo. Na época de lançamento de "Lágrimas nos olhos", foi também lançada a canção "Skyline Pigeon" do britânico Elton John que tomou o primeiro lugar nas paradas de sucesso no Brasil deixando José Roberto em segundo lugar. José Roberto tem 18 LPs gravados além de diversas coletâneas em CD.

Vida Pessoal[editar]

Foi casado com uma das bailarinas do programa do Chacrinha chamada "Angélica a quem compôs uma canção de mesmo nome. Deste casamento teve um filho e uma filha, dos quais já lhe deu um neto cada um. O divórcio com a ex chacrete foi amigável. Atualmente é casado com a ex modelo fotográfico Adriana Curvelo.

Curiosidades[editar]

Durante uma entrevista cedida a Rádio 9 de julho José Roberto foi perguntado se tinha medo de morrer. Em resposta o cantor afirmou que não tinha medo da morte, mas sim medo de como iria morrer, pois há muitos tipos de morte. Afirmou ter medo de ser assassinado e de sofrer na hora da morte. Gostaria morrer como seus familiares, sem sofrimento.

 https://pt.everybodywiki.com/Jos%C3%A9_Roberto_(Cantor)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário