Seguidores

terça-feira, 22 de junho de 2021

AMANHA AO VIVO 19H30 NO CANAL YOUTUBE DO CARIRI CANGAÇO:

Por Manoel Severo

"Lampião é, agora apenas, uma lembrança dos outros tempos. Dos tempos em que fora o rei do cangaço, dominando de Vila Bela a Salgueiro, do Ceará às margens do São Francisco. Avalie que eu mesmo, de uma feita, ao sair de Vila Bela com 12 homens, fui atacado na estrada pelos cangaceiros. Eram 26. Foi uma emboscada que me deu trabalho. ...Sempre na emboscada?

Nunca. É a fuga pela caatinga. O trabalho dos contingentes é todo para alcançá-lo e dar-lhe combate. Agora devemos argumentar com deficiência de comunicações, de aviso, de transporte e de víveres, etc. Entra-se pela caatinga adentro cinco, dez dias, um mês inteiro sem descanso. A comida é fruta e garapa de açúcar. E a cama é de pedra – um pedaço de jurema ou angico como travesseiro." Tenente Arlindo Rocha em entrevista em 20 de outubro de 1929, no Jornal Pequeno, de Recife. 

O TENENTE ARLINDO ROCHA É O TEMA DOS GRANDES ENCONTROS CARIRI CANGAÇO DESTA QUARTA com Manoel Severo Barbosa e Wilton Santana, o Vilson da Piçarra. Imperdivel ao vivo no Canal do Cariri Cangaço no You Tube. 

AMANHA AS 19H30, basta clicar no link a seguir:https://www.youtube.com/watch?v=4WFa_l0AuLE

https://www.facebook.com/groups/508711929732768

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário