Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2022

VIVA OLIVENÇA!

Clerisvaldo B. Chagas, 7 de janeiro de 2022

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.637

Voltamos a falar da rodovia sertaneja Olivença – Batalha. Atualmente para sair de Olivença para a cidade de Batalha é preciso, se for pelo asfalto, rodear por Olho d’Água das Flores, Monteirópolis e Jacaré dos Homens. Mas existe uma estrada de terra que chega a Batalha, por dentro. Um atalho que é apenas um pulo. Pois bem, prometida pelo governo estadual o seu asfaltamento, ano passado, agora o tema volta com toda força possível. É anunciada a ordem de serviço para o aniversário da cidade, no próximo mês de fevereiro. O anúncio foi feito pelo seu prefeito e o deputado federal Isnaldo Bulhões, relativo à comunicação com o governador Renan Filho, noticiam sites da terra. Assim sendo está bem pertinho esta grande vitória oliventina e do médio sertão como um todo.

Olivença (Foto Divulgação).

Agora todos os caminhos da Bacia Leiteira se entrelaçarão, permitindo um intercâmbio supimpa pelos caminhos do leite. E Olivença que sempre foi parceira de Major Izidoro, integrar-se-á fortemente àquele município rei da agropecuária. Novos investimentos no progresso da antiga Capim, poderão ocorrer com o benefício do asfalto e, Olivença que não para de crescer alcançará com certeza a mesma fama do criatório do triângulo do leite Major Izidoro, Batalha e Jacaré dos Homens. Todos serão beneficiados, principalmente naquela grande área que engloba também Jaramataia, Belo Monte, Monteirópolis, Palestina e Até Pão de Açúcar. O importante é que o mundo esteja todo furado de estradas negras de piche do progresso.

Qual é a cidade que não gostaria de receber um presente deste na sua emancipação! É bem verdade que não podemos mais viver no sertão atrasado. E a era do “grande sertão veredas” está ficando longe, tão longe que as novas gerações sertanejas nem lembram do atraso que cegava seus habitantes. Não é mais o tempo em que foi invadida por Lampião que de quebra ainda quis ocupar sua vizinha Major Izidoro, então Sertãozinho. Ao passar ali com destino a um dos seus povoados, fiquei surpreendido com sua expansão territorial. O oliventino deve estar feliz assim como o santanense estava quando chegou à cidade o asfalto pela AL-220. Vamos ficar viciados com o desenvolvimento sertanejo e jamais chorar o cangaço das vacas mortas nos aceiros e nas estradas carroçáveis.

Viva Olivença!

http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2022/01/viva-olivenca-clerisvaldo-b.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário