Seguidores

sábado, 7 de janeiro de 2023

QUEM NÃO ESTÁ PRESENTE, NÃO RECEBERÁ MAIS O SEU SOLDO, PELO MENOS ESTE ANO DE 2023...

 Por José Mendes Pereira


As pessoas pensam que  quando eu vivia nas caatingas, só fazia maldades, mas nem imaginem o quanto eu era organizado. A minha firma "Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia" era bem mais organizada do que o que você pensa.  Tudo que eu pagava ou recebia de fazendeiro, ou até mesmo os 10% dos meus comandados, eu anotava na minha famosa caderneta de anotações, simplesmente para saber se a empresa estava rendendo o que eu imaginava. 

O cangaceiro que está me devendo, será descontado. Não posso deixar acumular, porque, se eu não descontar agora, daqui uns dias, não terá mais condições de me pagar. Eu confio em cangaceiro, mas sempre desconfiando dele, porque, todos eles, são facas de dois gumes. E malandro na minha empresa, não reinará nunca.

Veja que ao meu lado esquerdo, tem um sujeito que não vou revelar o seu nome,  está me pagando uma quantia que mandei extorquir de um fazendeiro suvino, que quer quer eu o proteja, mas dinheiro que é bom, só se eu mandar tomar dele. Peste ruim é fazendeiro!

Isto é apenas uma brincadeirinha com o capitão Lampião. Nada de verdade.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário