Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2023

CARNAVAL

 Por Alfredo Bonessi

Assunto: Carnaval - desfile do ridículo ?

Carnaval pra que ? E comemorando o que ?

O carnaval simboliza algo.

O de agora, simboliza o que ?

Seria a vitória da impunidade e da corrupção ? - acho que sim !

Se o povo está nas ruas, enfeitado e aparentando estar  feliz, só pode ser.

A rigor o carnaval não representa nada.

Teria mais valor para para homens e mulheres se fosse o nascimento de uma criança.

Também seria um bom motivo  o dia em que o Brasil fora descoberto e povoado pelos indígenas; ou na comemoração de uma conquista de copa do mundo de futebol; ou  quando um brasileiro ou uma brasileira teria se sagrado campeão mundial em algum esporte; também seria importante e mereceria muita  comemoração  quando um doente é visitado em seu leito hospitalar; se o Brasil já estivesse todo reflorestado - com certeza seria uma comemoração magnífica; se o Brasil tivesse se livrado de todo o preconceito que foi criado somente para dividir  os brasileiros e não para uni- los em torno de uma grande Nação; se o feminicídio não existisse mais em nosso meio,  e os crimes violentos contra as pessoas não acontecessem mais- que alegria não  seria.


Se as pessoas pudessem viver com dignidade sem serem vítimas das promessas enganosas dos políticos; se deixássemos de lado a corrida pelo dinheiro e todos vivessem contagiados pela magia do amor e a sociedade cultivasse o respeito pela natureza e por tudo aquilo que Deus criou - seria felicidade plena.

Um velório, um enterro, significa mais para o mundo do que o carnaval:  porque despede- se do mundo um ser que veio de longe, e  que  aqui foi autocriado, dotado por um espírito criador e inovador,  e dirigido por uma alma, imagem pura de Deus.

Só devíamos brincar o carnaval com alegria e quando estivermos verdadeiramente felizes.

Mas quem está feliz ? quando as crianças não possuem um futuro de alegrias e de esperanças ?

Como podemos comemorar com festas   quando a nossa sociedade destrói a natureza e se mata dia a dia nas esquinas por causa de um celular ?

O Brasil só poderá brincar o carnaval da felicidade quando pedir perdão a Deus pelos crimes praticados contra as pessoas, reconhecer- se criminoso contra o meio ambiente,  e quando acordar do túmulo eterno os bandidos já falecidos e passa- los pela segunda morte; e ainda, quando julgar e condenar os criminosos presentes, que estão aí impunes e praticando toda a infelicidade de delitos contra o povo brasileiro. 

O carnaval do momento é uma comemoração das maldades, pura futilidades, exibição de vaidades fingidas que está tudo bem, da má fé e das falsidades que estão por detrás das cortinas do ódio e das indiferenças.

O carnaval do momento significa puro desprezo pelas coisas boas e sérias; é  uma comemoração para o sofrimento e para as dores que passam todos os infelizes brasileiros.

O carnaval é um prêmio a ilusão e ao desespero daqueles que vivem apartados de Deus.

O dia em que a sociedade brasileira se comportar que nem uma criança estará no colo de Jesus e poderá brincar o carnaval da alegria e da felicidade com ele, e junto com todos os Santos - todos homenageando o Deus amado de todos nós. Bonessi ( autorizado divulgar ).

Enviado do meu iPhone

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário