Seguidores

segunda-feira, 3 de julho de 2023

COMPENSANDO...

Por José G. Diniz

Compensando o dia passado
Hoje venho com mais talento
Sentindo sopro do vento
Neste meu rosto enrugado
Trouxe o presente e o passado
E as rimas veio com maestria
Meu estrofe tem a geografia
Desde o nordeste ao norte
Hoje o verso veio bem mais forte
Que o fumo do senhor Abidia
As verdades são meus guias
O talento meu bom suporte
O dom foi minha grande sorte
Lembro o passado para sentir alegria
Me conforto com o que faço de poesia
Amor e fé são meus sustentáculos
Com a data do nascimento faço cálculos
Faço ao criado os pedidos meus
Sempre me seguro com o bom Deus
Para transpor meus obstáculos
Quebrei meu pote de rimas
Para dar mais perfeição ao verso
Dei um giro pelo universo
Senti as variações dos climas
Passei nas ferrugens as limas
Para não passar nem um vexame
Se houver algum reclame
Não vai abalar minha sorte
O meu verso veio mais forte
Do que fio de aranha e tsunami
Meu verso tem mansão e tapera
E o cantar das cigarras no Estio
Tem do inverno o plantio
As flores e as rosas na primavera
O mal instinto de uma fera
Os mares e os oceanos gigantes
O astro rei com raios brilhantes
Sorriso de alegria e lágrimas de choro
A beleza encantadora do ouro
E o valor que tem o diamante.

https://www.facebook.com/josegomesd

http://blogodmendesemendes,blogspot.com
Todas as reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário