Seguidores

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

CANGAÇO ETERNO

 Por Helton Araújo

Uns estão pelo hype, eu estou pela história, não dedico horas e dias da minha vida por esse tema atoa. Criei as mídias CANGAÇO ETERNO, não para valorizar crimes cometidos por cangaceiros ou volantes, criei essa marca para preservar e propagar a história de um povo que por muitos anos e por incrível que pareça em alguns locais até hoje são esquecidos.

Não romantizo o CANGAÇO, não acho Lampião herói, nem tão pouco coloco volantes em pedestais, estudo incansavelmente para entender e difundir o contexto histórico da época. Não irei me calar ou me intimidar por ataques de qualquer esfera que seja!

Meu compromisso não é com política, não é com fanáticos por A ou B, seja nos dias atuais ou na época do cangaço. Meu compromisso é única e exclusivamente com a história. Não irei permitir, mesmo diante da minha pouca relevância no cenário nacional, que essa história seja passada para gerações futuras com romantização ou inverdades.

Em respeito a grandes pesquisadores que já se foram como: Dr. Amaury, Alcino Alves, Sabino Basseti, Dr. Napoleão Tavares, Paulo Gastão, entre outros tantos que dedicaram suas vidas a esse tema. Continuarei com imparcialidade e respeito propagando essa história.

E o nome é CANGAÇO ETERNO para que jamais o sofrimento daquela gente seja esquecido e não para eternizar ou idolatrar QUALQUER UM que tenha cometido os crimes.

Me chamo Helton Silva de Araújo, nascido em Barueri, São Paulo, com muito orgulho, filho de pais pernambucanos. Residente atualmente em Pernambuco e com mais orgulho ainda de nas minhas veias correrem o sangue quente e destemido do Nordeste. Não vai ser uma certidão de nascimento ou uma divisão territorial que vai me tornar menos apaixonado pela história dessa terra que tanto amo.

Finalizo dizendo que meu canal no YouTube só tem 2 anos e 10 meses, e se conquistei 68 mil inscritos nesse pequeno período de tempo não foi por acaso. Se hoje tenho o respeito dos amigos pesquisadores sérios do tema, também não foi à toa.

Eu e meus companheiros de pesquisa que de fato levam esse estudo a sério, seguiremos até o fim com esse compromisso e você que também pensa assim é nosso convidado a fazer parte desse time.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=327640539746321&set=gm.841027604351396&idorvanity=414354543685373

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário