Por José Mendes Pereira
Na fatídica madrugada do dia 28 de julho de 1938, na Grota do Angico, em Porto da Folha, atualmente Poço Redondo, no Estado de Sergipe, Brasil, o ex-cangaceiro Marinheiro estava com rede armada e cachimbo aceso. E felizmente conseguiu fugir de cerco das volantes policiais ileso.
Não tenho real certeza sobre a foto do (Marinheiro e Marinheiro II), se é um só.
Na lista dos cangaceiros que estavam na Grota do Angico não fala que era o Marinheiro II, apenas Marinheiro (nome de batismo do Marinheiro era Antônio Paulo), que entrou para o cangaço ainda com 13 anos, e era irmão da cangaceira Sila e do Novo Tempo. Nesta foto acima ele aparece à direita, sendo o último.
Como o leitor já tem conhecimento que Balão disse que Novo Tempo estava entre os mortos na Grota do Angico, mas não é verdade.
Tentei encontrar na internet o dia da morte do ex-cangaceiro Novo Tempo, mas infelizmente não encontrei. Se nas minhas pesquisas eu tiver conhecimento do dia, mês e ano que ele partiu para eternidade, postarei nesta mesma matéria e neste mesmo blog.
AGORA SIM ENCONREI.
Para o nosso conhecimento, encontrei esta informação do historiógrafo e pesquisador do cangaço, Rostand Medeiros, que o cangaceiro Novo Tempo morreu velhinho no Estado de Minas Gerais.
Link - Clique para conferir.
QUER LER MAIS SOBRE A GROTA DO ANGICO, OU SOBRE CANGACEIROS...?
INFORMAÇÃO AO LEITOR:
Os comentários no nosso blog não são liberados porque eu perdi o direito de liberá-los e não sei até o momento o porquê de perder este direito. Não consigo liberar. Espero que os leitores entendam. Não faz parte de mim, e sim, da empresa que administra site..., não sei bem sobre quem.
José Mendes Pereira
Acesse este vídeo e site abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=SshT9tC8DXM
https://lampiaoaceso.blogspot.com/2018/06/a-vida-depois-do-cangaco.html
ALERTA AOS NOSSOS LEITORES.
Quando estiver no trânsito, cuidado, não discuta! Se errar, peça desculpas. Se o outro errou, não deixa ele te pedir desculpas, desculpa-o antes, porque faz com que o erro seja compreendido por ambas as partes, e não perca o seu controle emocional, você poderá ser vítima.
As pessoas quando estão em automóveis pensam que são as verdadeiras donas do mundo. Cuidado! Lembre-se de pedir desculpas se errar no trânsito, para não deixar que as pessoas coloquem o seu corpo em um caixão.
Você poderá não conduzir arma, mas o outro conduzirá uma maldita matadora, e ele poderá não perdoar a sua ignorância.
E fique na lembrança!
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspót.com
.jpg)

.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário