Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

COMENTÁRIO:

Por: Alcindo Alves da Costa

  
Este é um comentário do escritor Alcindo Alves da Costa sobre: "Mais Angico, só para não perder o ritmo.... Por: Mendes e Mendes, publicado no dia 11 de novembro de 2010, na página do blog Cariri Cangaço.

Severo
Capitão Bonessi
 
Juliana Ischiara

      Severo, Zé Mendes, Juliana, Capitão Bonessi e todos os nossos heróis malucos que temos no blog Cariri Cangaço o porto seguro de nossas conversas e trocas de ideias, a todos vocês o meu carinho e o meu respeito.

     Graças a Deus, através do Cariri Cangaço, as fantasias, as mentiras e os mistérios que envolvem a Grota de Angico estão sendo cuidadosamente dissecadas por nossos confrades, numa prova que as minhas inquietações tinham fundamentos.

     Se formos analisar tudo que aconteceu em Angico com cuidado e carinho veremos claramente que não só o testemunho de Balão, mas todos os outros depoimentos são verdadeiras piadas.

 
O cangaceiro Balão

             O tiro em Amoroso, numa distância de quase 100 metros da barraca de Lampião, os dois tiros dados em Maria Bonita quando ela ia apanhar água no mesmo poço em que Amoroso estava enchendo o cantil, o som daqueles estampidos, naquela hora da manhã, até hoje eu estou ouvindo.

Lampião e Maria Bonita

           E porque Lampião e todos os que estavam em Angico não escutaram, não ouviram nada, morreram sem brigar?

            Tenham paciência! Isto é uma aberração.

            Convido a qualquer um dos nossos ilustres e sérios pesquisadores a comentar sobre algum registro de Angico que pareça ser verdadeiro, a excessão, é claro, da morte de Lampião. Ou não!!!!!!

            Abraços, meus queridos, deste caipira que ama todos vocês.


Fonte: Cariri Cangaço 
Alcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário