Após três dias de estrelado e assédio no 21º. Cine Ceará a ex cangaceira Aristéia volta para casa.
Mas Aracaju estava no caminho e acompanhada pelo nosso primo João de Sousa, seu filho e nora desceram do avião para montar na "Jabiraca encarnada do João".
Aristéia e João de Sousa Lima
Fui recepcionar a comitiva pois antes de tomarem o rumo de Delmiro Golveia, AL. tínhamos um plano de rota que já vinha se estendendo por mais de três meses - parece que agora ia... mas ainda não foi desta vez... Alguém gritou - Valha-me que o capitão Herculano tá aqui nesse voo!, o boeing foi parado por uma blitz em pleno ar, todo mundo teve que descer para revista, alívio, não era o cangaceiro de Brogodó era só o sósia dele "João das Menina" e enfim toda essa confusão atrasou a chegada e a nossa partida.
Domingos Montagner e João de Sousa "peste pá paricerem"
Bom, mesmo assim me juntei a caravana e para que uma das duas últimas cangaceiras viventes não cruzasse as avenidas da capital Sergipana despercebida, contactei nosso amigo e pesquisador Clenaldo Santos para agendarmos em cima da hora uma entrevista no seu programa Linha sertaneja transmitido pela Rádio Aperipê AM uma emissora estatal de alcance em todo Estado e além fronteiras.
Se a participação de nossa musa Neli já foi estouro de audiência que dirá uma ex cangaceira.
Nely, a esquerda - filha de Moreno e Durvalina
E não deu outra, portas abertas e tapete vermelho para Aristéia e João de Sousa além da participação especial do nosso confrade Dr Arquimedes Marques Delegado de polícia e manternedor do sitio O cangaço em foco.
que foi intimado a comparecer aos estúdios para conhecer pessoalmente a personagem e para nos conhecermos pessoalmente.
Rodiado pela dupla de comunicadores João que já foi aracajuano cumprimenta os sergipanos e faz um breve relato de suas andanças e publicações. Não, o rapaz a esquerda não é o "Seu Madruga"
é o radialista Tuca.
Dr Arquimedes Marques e sua esposa Sra Elane Marques.
Aristeia que por razões de cansaço bateu o pé na porta de emissora - Eu quero é ir simbora, quase destruiu as esperanças dos locutores.
Mas foi convencida pelo filho Pedro e em poucos minutos lá estava ela, desfilando pelos corredores e atraindo a curiosidade dos funcionários.
O bate papo durou uma hora e meia. E pra quem não era muito de falar... Aristéia surpreendeu a própria família, riu dos elogios feitos pelo radialista Tuca, fez rir, e resumiu sua participação de 6 meses no subgrupo de Virgínio.
Dr Arquimedes teve chancela para falar de suas pesquisas e
impressões sobre o movimento e pretensões de butá no papel.
Aristéia concedeu entrevista para Malu, jornalista responsável
pelo site da Aperipê.
A foto oficial.
Extraído do blog: "Lampião Aceso"
Nenhum comentário:
Postar um comentário