Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Raríssima fotografia da cangaceira Lídia e o seu amante carrasco, Zé Baiano, ladeados com outros cangaceiros não identificados.

Por: Guilherme Machado
[semp+020.jpg]

Alcino Alves da Costa

"Há muitos anos, dominado pela minha obsessão em pesquisar as coisas do sertão, em especial, as coisas do cangaço, eu vivo à procura de fatos quase que impossíveis de serem encontrados dos tempos de Lampião.
Carrego em meu sentimento uma vontade louca de encontrar fotos daquelas mocinhas que se bandearam para o cangaço. Será que fotografias não conhecidas poderiam ainda ser encontradas? – assim eu imaginava.


Eu tinha quase a convicção que não. Você, meu querido vaqueiro da história, você já imaginou encontrarmos uma foto de Lídia Pereira de Sousa, a famosa Lídia de Zé Baiano, nascida no Raso da Catarina, no lugarejo Salgadinho, o mesmo local do nascimento de Nenê de Luís Pedro e de Naninha de Gavião..."   

Fotografia Datada de 1928...  Retirada do Livro Derrocada do Cangaço do Major Felipe de Castro, Ano 1975.

Extraído do blog: 
Portal do Cangaço de Serrinha-BA, do amigo Guilherme Machado.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário