Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

Alcino Alves Costa

Por: Juliana Ischiara

Caro Mendes,

Mestre Alcino está se recuperando bem, graças a Deus. Continua internado, aos pouquinhos está retomando o controle de suas ações, já está falando e se alimentando sem ser por sonda. Não está andando ainda, mas com a ajuda da fisioterapeuta, fica em pé. 

A luta pela vida foi e está sendo grande, intensa, mas como diz Rangel, nosso guerreiro do sol está vencendo uma batalha por dia... imagine que semana passada tive o privilégio de ouvi-lo tentando lembrar o trecho de  uma música de Tonico e Tinoco, no caso, Tristeza do Jeca, chegando inclusive a cantar um pedacinho... 


Nestes versos tão singelos
Minha bela, meu amor
Prá você quero contar
O meu sofrer e a minha dor


Nem preciso dizer que foi impossível conter as lágrimas, foi incrível!!!! Mesmo estando com a memória um pouco confusa, ele lembrou um pedacinho da música que ele tanto gosta.

Semana passada, passei uns dias com ele em Aracajú, ocasião em que também esteve o amigo Kiko Monteiro e Marcelo Rocha.


Kiko Monteiro, Antonio Amaury, Ivanildo Silveira e Paulo Britto

Minha relação com Alcino é de pai e filha, esse sentimento se estende também a família dele, que me recebem como a caçula da família.

No mais, agradeço em nome da família Alves Costa, pela atenção que o blog tem dado ao nosso mestre Alcino. 

Abraço Fraterno
Juliana Ischiara

Um comentário:

  1. Anônimo11:52:00

    Pois bem Professora Juliana Ischiara: Esta era mesmo a nossa esperança - o retorno do Escritor Alcino Costa ao seu torrão natal, com saúde. Mas, a vida, assim como nos proporciona alegrias, também proporciona tistezas. Contudo, as tristezas podem ser superadas pelas alegrias. E, Alcino deixou muita alegria para seu povo - para sua gente - para seus amigos. Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha - Ba.

    ResponderExcluir