Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

Atores de teatro de Salvador,

Por: Guilherme Machado

Atores de teatro de Salvador, juntamente com a Secult" Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em visita ao Portal do Cangaço de Serrinha. Os artistas ficaram impressionados com a saga de Lampião e seus cabras... Os atores até arriscaram poses em trajes de cangaceiros.











“Foi na última quinta-feira  véspera da sexta-feira santa que o grupo de teatro aliado a Secult”; Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que eles visitaram o Portal do Cangaço de Serrinha.

Foram eles:

Cléber Menezes, Diretor Cultural Setorial do Sisal, Djalma, Diretor Artístico,  Rafael, ator,   Thais, atriz. Os artistas fizeram a maior algazarra no Portal do Cangaço. Pesquisaram, perguntaram muito, e até se arriscaram a trajar-se de cangaceiros e cangaceiras. O espaço se sentiu muito gratificado em recebê-los. Visitantes de muito alto astral e otimismo. Como dizia o poeta: Bahia vai bem como vai seu bem querer. Por este espaço passa de toda espécie de ser humano, rico, pobre, branco, preto, remediados, intelectuais de toda classe social. Eles querem saber o que houve com o homem  mais citado bibliograficamente do planeta Capitão Virgulino da Silva “Lampião” e seus sequazes. Quando eu citei o homem mais citado do universo é porque é verdade. Este é relatado em mais de 1.100 livros os fora, livretos de cordéis revistas e jornais. Quando um visitante me faz a pergunta que não quer se calar: “Lampião herói ou bandido?”, a resposta está na ponta da língua “mito”. Mito de citações mito de conhecimento. mito de liderança.

Extraído do blog Portal do Cangaço de Serrinha - Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário