Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

Visita de muita pesquisa,

Por: Guilherme Machado
 
Visita de muita pesquisa: no portal do cangaço da Bahia; do médico sergipano, pesquisador de Nossa Senhora da Glória – Sergipe, o grande amigo Silvio Junior, que está escrevendo a saga do cangaceiro Zé Baiano, em Alagadiço, e as passagens e os pousos, de Lampião em Sergipe. 3 dias de muitas pesquisas e muitos conhecimentos, entre baiano e sergipano, cabras bons de prosa!.
 
 
O portal do cangaço e o museu do Gonzagão de serrinha, na pessoa do curador Guilherme Machado, tiveram a honra de receberem para uma longa pesquisa de três  dias inesquecível:  o  médico pesquisador sergipano da cidade de nossa Senhora da Glória,  o  Doutor Silvio Junior e família, que passaram três dias de muito bate-papo e conhecimento, no Museu do Gonzagão  e  Portal do Cangaço de Serrinha...
O objetivo de Silvio é narrar toda uma história do cangaceiro Zé Baiano e Lampião em Sergipe, mais exatamente na região de Poço Redondo e Alagadiço. 
Silvio aproveitando o feriadão da páscoa fez uma minuciosa pesquisa em tudo que se referisse ao cangaço, a Lampião e Gonzagão.  Gravou, escutou, fotografou, andou, indagou imensamente, a todos que conhecessem algo sobre Lampião e Gonzagão.  Está de parabéns o inquieto amigo sergipano e suas pesquisas riquíssimas. Esperamos que no futuro bem próximo, o Doutor Silvio disponibilize de um grande acervo do cangaço na cidade de Nossa Senhora da Glória - Sergipe.
Acima ver-se fotos de Guilherme Machado e Silvio jr. mais abaixo, Guilherme, Galeguinho do Subaé e Silvio Junior. A última fotografia aparece o pesquisador Silvio jr. ao lado da cruz, onde foi enterrado o cangaceiro José baiano.
Extraido do blog: Portal do Cangaço de Serrinha - Bahia, do amigo Guilherme Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário