Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BEM-VINDOS AO MUSEU DA FAMÍLIA!

Por: Lusa Vilar
 
Eu já havia feito esta postagem há algum tempo atrás, mas o slide estava dando problema e eu resolvi excluir. Havia esquecido de voltar a postá-la. No entanto, hoje, recebi um e-mail da minha amiga Carlinda com o seguinte teor: 
"Lusa, desta vez me assustei! Não me lembro se já vi tanta criatividade.
Usastes realmente tua capacidade de resgatar imparcialmente, com as fotos reais da tua história de vida, um tema tão esquecido e desacreditado nos dias de hoje como a família.
O museu da família apresentado por ti, mostra mais uma vez o amor que tens pela tua família primeira na casa de seu Toinho e Dona Rita e vais passando para a família que formaste com Carlos e com certeza esse processo vai se estendendo pelo teu exemplo a teus "princesos" ...
Parabéns pelo exemplo que deixaste neste escrito para os corações capazes de entender.
Beijo de Carlinda"
Museu da Família
More PowerPoint presentations from Lusa Vilar
 
Em agradecimento a sua mensagem, dedico esta republicação a minha amiga Carlinda, que tem dado provas incontestáveis do seu amor pelos seus familiares e, sobretudo, por ser ainda uma das pessoas que, como eu, acredita ser essa instituição a base para uma sociedade mais justa, mais humana e mais igualitária.
Muito obrigada, amiga, pelas sua mensagem. Beijos.
Lusa Vilar
Comentário da
[PC191659.JPG]
Lila Piancó sobre o artigo acima, escrito por Lusa Vilar
Anteriormente, mesmo sem o hábito de sentar em família e buscarem os Sagrados ensinamentos de Deus. Os ensinamentos e orientações eram passados aos filhos: O amor ao próximo, o respeito aos mais velhos, enfim havia a preocupação de transmitir aos filhos, direta ou indiretamente, as Verdades Divinas.
Hoje, o lar vivencia pura e simplesmente as necessidades materiais, a luta por essa conquista é infindável. Esquecendo que elas são passageiras, que nós filhos de Deus vamos ter que voltar um dia e precisamos levar uma bagagem bem diferenciada da que levaríamos para uma excursão em outro País, ou em outra cidade.
A própria LUZ do Evangelho nos esclarece que, um lar sem Deus, é uma casa para as trevas. Não existe felicidade sem o CRIADOR de todos nós. A preocupação da Espiritualidade Iluminada é constante com relação à situação das famílias, dos lares que no momento preocupam-se em amontoar tesouro na terra.
Sabemos que a nós, pais, um dia será perguntado: “O que fizestes ecônomo infiel dos bens que te confiei”? Se tivermos a misericórdia de direcioná-los ao bom caminho veremos as suas felicidades, caso contrário, veremos na vida de dor e sofrimento. Tudo isso que foi colocado no museu da família, era uma realidade de vida, as galinhas apresentadas eram mostradas com carinho e muito amor. Era uma recepção realizada com muita alegria a família recém-chegada.
Hoje, moramos perto uns dos outros, mas geralmente verbalizamos: Não tenho tempo! Verdade, mas por quê? As coisas supérfluas foram sendo valorizadas na nossa vida, deixando para trás as únicas coisas e oportunidades de nos tornarmos uma verdadeira família ligada pelos Laços do Amor. Visite e analise como seria bem mais fácil encontrarmos o caminho de volta a nossa própria felicidade.
http://boadonadecasa.blogspot.com/.
Está muito linda nesta foto! belíssima...
Adendo
A autora deste artigo é prima legítima do escritor e pesquisador do cangaço: João de Sousa Lima
Extraído do blog: Raízes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário