Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

MOSSORÓ MANTÉM PIOR DESEMPENHO



Pelo segundo mês consecutivo, Mossoró registra o pior desempenho na geração de empregos entre as cidades do Rio Grande do Norte com mais de 30 mil habitantes. Os números, divulgados ontem, 16, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE),apontam o segundo maior município do Estado com um saldo negativo de 332 demissões em março.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), balanço mensal apresentado pelo MTE, no mês passado Mossoró registrou 2.387 novos postos de trabalho com carteira assinada, mas as demissões superaram esse percentual, chegando a um total de 2.719,o que representa uma variação negativa de -0,62%.

Em fevereiro, a cidade já havia registrado um saldo negativo, figurando também na última colocação nos índices divulgados pelo Caged. Naquele mês, Mossoró registrou 391 demissões sendo que em janeiro o município havia ocupado o sexto lugar no ranking do Ministério do Trabalho e Emprego, com 2.565 admissões e 2.537 desligamentos.


O saldo ajustado de janeiro a março aponta Mossoró com 749 desligamentos. Entre os setores que mais demitiram nesse período estão a agropecuária (-1.125 empregos), a indústria da transformação (-131) e o comércio
(-54). Quem aparece em primeiro lugar na geração de empregos em março é Natal,
com um saldo positivo de 1.164 admissões geradas no mês passado, seguida por Parnamirim (+112), Nova Cruz (+52) e Ceará-Mirim (+45) e Macaíba (+43). Os dados do Caged também mostram que em todo o Estado foram gerados 417 empregos celetistas, correspondendo à expansão de 0,11% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada em fevereiro.
Fonte: omossoroense.com.br
Extraído do blog: "petroleorn", do professor
Edicarlos Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário