Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

HOJE É PRA VOCÊ QUE EU CANTO!

Por: Lusa Vilar

Família de Severino Justino Barbosa (in memoriam), irmão da minha saudosa mãe, Rita Barbosa Piancó.
A minha postagem de hoje não se reportará ao passado que está representado nessa foto guardada com tanto amor pela minha mãe Rita Barbosa Piancó (in memoriam) por mais de 4 décadas. Darei um salto no tempo para encontrar a minha prima Lourdinha, essa menina bonita que tem no colo a sua bonequinha, que tantas vezes foi levada à casa da Tia Rita na época junina, acompanhada dos seus irmãos e dos nossos tios.
Eu tenho mesmo que agradecer a Deus por Ele ter dotado o homem de tanta sabedoria, pois hoje diante da tecnologia podemos ignorar distâncias geográficas, temos a nossa disposição a oportunidade de dizer as pessoas queridas que elas moram nos nossos corações, não importando a distância e o tempo que delas nos separam.
Foi assim que eu pude ver e abraçar,  embora de forma virtual, pelo facebook, mas com muita emoção e saudade, a minha prima Lourdinha e toda sua família.
E quando descobri a prima Fabíola no face, foi assim que ela me recebeu:

"Lusa, seja bem vinda!!! Aqui no meu cantinho do face só adiciono quem realmente é bacana, não gosto de quantidade e sim de qualidade, quantas saudades dos nossos velhos que já se foram, mas o que alívia mesmo essa saudade é saber que eles estão em um lugarzinho especial que foi preparado por Deus para recebe-los. Valorizo muito a família, a minha maior riqueza depois de Deus e pode ter certeza que a amizade e o carinho da nossa família, que também é sua, você nunca perdeu, só está um pouco distante fisicamente, mas quando se fala de sangue e coração tudo se torna bem pertinho. A nossa beleza vem do amor profundo ao nosso Senhor Jesus Cristo é Ele que torna belas todas as criaturas que nele crê. Fica com Deus. minha prima, e estarei sempre aqui até quando Deus assim permitir. Seja bem vinda no meu face e no meu coração."
Lourdinha e Valter com os filhos, Fabíola, Steve e Vanessa
Minha prima Maria de Lourdes Barbosa (filha de Tio Biu e de Tia Moreninha)
E foi para Lourdinha que sua filha Fabíola escreveu no facebook:
"Mãe, saudades de tu, do teu cantinho, da tua comida, do teu cheirinho, das nossas conversas engraçadas sem ser por telefone, das nossas brincadeiras e risadas, enfim, acho que estou carente de mãe quero colo.
A vida as vezes não é fácil e muitas vezes me pergunto: por que cresci? Era tão bom quando eu era bem pequeneninha!
Sei que Deus está no controle de tudo, e, logo, logo, ele me dará a vitória, tantas bênçãos já alcançadas, tantos desafios, sei que Ele está testando a minha fé, como aconteceu na vida de Jô, o Senhor me revelou que na minha também acontecerá, me dará em dobro, não posso ser egoísta, Deus me deu a família dos meus sonhos (pai, mãe, irmãos, marido e filho (s)). Sou grata e tudo será para glória de Deus.
Te amo!!!
Não desiste de teu Deus e nunca se envergonhe de dizer que é crente e crêr na palavra, somente os tolos se envergonham e perdem a benção da sua plenitude.
Ame o Senhor com toda força e dedicação, e Ele fará maravilhas em tua vida, assim como está fazendo na minha, ou melhor na nossa. Amém!
Louvado seja o Senhor que criou o céu e a terra, nos deu a oportunidade de viver, nos livrou do pecado com sua morte na cruz e derrotou o príncipe das trevas.
A Ele toda honra e toda glória pelos século dos séculos, amém!"
Tia Moreninha ladeada pelas netas, Vanessa à direita e Fabíola à esquerda
Ao saber que hoje é o aniversário de Tia Moreninha escrevi no mural de Fabíola:
Parabéns, Tia Moreninha, que Deus lhe dê saúde, paz e tranqüilidade  junto a esses filhos, netos e bisnetos que demonstram tanto amor pela senhora. Que a saudade de Tio Biu seja hoje uma doce recordação daquele homem tão maravilhoso que a amou e respeitou em todo tempo que aqui permaneceu e lhe presenteou com essa família linda que a senhora tem. Um beijo no seu coração, na certeza de que "Comadre Rita" juntamente com "Biu", intercedem no céu, junto a Nossa Senhora, em seu favor, pedindo a Jesus Cristo muitas bênçãos por mais um ano de vida entre nós.
Parabéns para você também, Fabíola, que mesmo sendo tão jovem sabe amar e respeitar os mais velhos, fruto da educação que recebeu e dos princípios herdados dos que cuidaram de você. Lindo esse seu amor pela "veinha"! Eu sofro muito porque não tenho mais uma "veinha" dessa junto de mim, para paparicar e dar todo o meu carinho, beijos, linda!
 
Ao que ela me repondeu:
"Prima, esse amor vêm de Jesus que me move e me motiva a amar todos os meus queridos, apesar de não ter tido a oportunidade de me aproximar de você antes, quero que saiba que agora que te conheço um pouco você também é minha querida. E eu é que agradeço todo esse carinho seu para conosco. Você é sangue nosso e para amar as pessoas não precisa estar grudada o tempo todo, as vezes basta um gesto, uma palavra que se torna em um carinho maravilhoso. Fica com Deus minha prima, tenha uma ótima noite que Jesus embale o seu sono e você sinta o aroma do bálsamo do perfume do Senhor exalando no teu quarto porque Ele se agrada dos que amam a família. Um Abração!!!"
 
É por Você Que Canto
Extraído do blog: "Raízes", de Lusa Vilar

Um comentário:

  1. Amigo Mendes, eu lhe agradeço muito por essa empatia, sinto-me honrada em figurar no seu blog. Minhas simples postagens figuram por aqui num patamar de muita importância, esse seu gesto sempre será guardado no fundo do meu coração. Um grande abraço!

    ResponderExcluir