Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O matador de Lampião´- João Bezerra da Silva

João Bezerra da Silva - matador de Lampião

Dizermos que João Bezerra da Silva foi o único homem do Nordeste que teve a "honra" de assassinar o facínora mais poderoso do Brasil, é bastante errado e contra os princípios de Deus.

Quem mata o seu semelhante poderá se livrar da justiça do homem, mas da de Deus, jamais. Ou mais cedo ou mais tarde estará passando pelas suas mãos vingativas, ou  de um jeito ou de outro.

Mas dizermos que João Bezerra da Silva teve a honra de eliminá-lo do solo Nordestino, é apenas para reforçarmos, que foram mais de vinte anos, que Lampião conseguiu fazer seu malabarismo dentro das caatingas, enfrentando dezenas e mais  dezenas de policiais, e não conseguiram exterminá-lo. Só o tenente João Bezerra teve força para capturá-lo morto.

Mas não podemos dizer que Lampião foi vencido. O grande objetivo das volantes era capturar o rei do cangaço vivo e não comseguiram. Lampião continuou vencendo, Capturado morto, não vale como vencedores.

Mas vale elogiarmos a coragem que teve o tenente João Bezerra, planejou e enfrentou o grande bandido do Nordeste Brasileiro.

Informação:
O que escrevi aqui, nada contraria o que os  escritores e pesquisadores do cangaço já registraram em seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário