Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pérolas Musicais na Noite Cariri Cangaço-GECC

Por: Heldemar Garcia
A Música no Cangaço com Nirez na Saraiva Mega Store

Mais uma vez o Encontro Cariri Cangaço-GECC, acontecido na noite desta quarta-feira, dia 13, foi marcada pelo talento do Conferencista convidado. Com o tema A Musica no Cangaço, o musicólogo e colecionador Miguel Ângelo de Azevedo, o conhecido Nirez, encantou a todos com perolas raras da discografia ligada ao Cangaço.

Para um público prá lá de atento, Nirez trouxe pérolas musicais da época em que Virgulino Lampião ainda pisava as caatingas nordestinas, composições como "Vou pega Lampião" , de Castro Barbosa de 1931, "Negócios de Família" , de Assis Valente de 1936 e "Mulher Rendera" com Manezim Araujo, se juntam as composições da década de 50 e 60 como, "Bando de Lampião" de Dircinha Batista, "Maria Bonita" com Grande Otelo e "Rojao de Lampiao" de JB de Carvalho. Ao todo foram 20 composições garimpadas da ampla coleção de Nirez e apresentadas na noite cangaceira da Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi.

Miguel Ângelo - Nirez

Ângelo Osmiro

Ricardo Albuquerque

Wilton Dedê

Dra Maria Amélia e Aderbal Nogueira

O encontro teve seu inicio com as boas vindas do Curador do Cariri Cangaço Manoel Severo, ressaltando a importância de mais uma vez trazer uma Conferencia de muita qualidade para brindar ao publico presente. Logo apos, o Presidente do GECC, Ângelo Osmiro, passou a dá os informes referentes as atividades do Grupo e tudo o mais que aconteceu no universo do estudo e pesquisa do cangaço, no último mês. Depois o Conferencista da noite Miguel Ângelo - Nirez, iniciou sua apresentaçao, mesclando sua palestra com as muitas musicas selecionadas para a noite.

Ângelo Osmiro, Patrícia Veloso e Manoel Severo

Haroldo Felinto

Leo Kawisner

Comendador Mariano e Heldemar Garcia

Cel. Gutemberg Liberato e Lapa Carabajal

Adail Colares

Ângelo Osmiro, Nirez e Aderbal Nogueira

"Para o próximo encontro a diretoria do GECC e Cariri Cangaço preparam mais surpresas para a noite na Saraiva Mega Store, ja tradicional no fomento e fortalecimento da memoria e historia não só do cangaço, mas das coisas do nordeste" assegura Angelo Osmiro, presidente do GECC. Agora é aguardar o novo encontro Cariri Cangaço-GECC na primeira terça-feira do mês de Julho.

Heldemar Garcia
Assessor de Imprensa e Marketing
Cariri Cangaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário