Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Novo livro na praça - "Cangaço, uma ampla bibliografia comentada".

De Melquíades Pinto Paiva

Sinopse:

A vastíssima bibliografia sobre cangaço assusta quem deverá rastrear toda uma produção inspirada nos gêneros biográfico, crônica, reportagens, ficção, contos, romances, cordel, memória, história oral, novelas, roteiros, iconografia e filmoteca. Melquíades tem a mais completa biblioteca sobre o cangaço a que alguém possa ter acesso na hora da redação de qualquer trabalho científico sobre o tema.

(...) Timidamente, para um círculo de pesquisadores dos fenômenos do cangaço, Melquíades foi publicando as fichas de cada material de sua coleção, com o título "Bibliografia Comentada do Cangaço", até organizar este magnífico guia de fontes, que resolveu nominar como "Cangaço: uma ampla bibliografia comentada".
Compre já!

Nesta edição de luxo com capa dura e papel especial, estão incluídos os Volumes: I - II - III - IV e V da série "Bibliografia Comentada do Cangaço", mais o volume  VI, inédito. Portanto são (6 em 1) que somam392 páginas. Com peso de 1,2 kg. Adquira o seu agora com o valor especial de R$ 85,00 (Oitenta e cinco reais) "Frete incluso". Pelo emailfranpelima@bol.com.br ou se preferir (83) 9911 8286.

Quem já tem, recomenda!


Saudações amigos rastejadores.
Esse livro do Melquíades Pinto, é sensacional, pois, através do mesmo estão catalogados mais de 90 % dos títulos de livros, jornais, revistas, artigos, e cordéis que tratam do cangaço. É uma excelente fonte de informação para quem pesquisa. Eu já tinha os volumes de  I  a V, e, agora, saiu tudo condensado, numa única obra, e com novas informações. Por isso eu recomendo.


Ivanildo  Alves  da  Silveira

Colecionador do Cangaço
Membro da SBEC e do Cariri-Cangaço
Natal/RN

Capa e sinopse pescadas no site da Imeph
lampiaoaceso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário