Seguidores

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cangaço é "moda"


Realmente o cangaço chegou para ficar. Mas, a história da moda no Cangaço não é de hoje, o rei de todos, o mais cruel e temido Lampião, criava com suas próprias mãos detalhes e roupas para seu bando. 


Um estilista em pleno sertão pernambucano. Aqui na minha passagem  pela nossa terrinha, Pernambuco, levo na bagagem de volta na próxima semana uma


sandália xô boi, a que ainda hoje é utilizada pelo cangaceiro que recolhe e busca o gado pela caatinga, e uma bolsa imitando o matulão de Irineu, filho do maior mestre do couro em gibões do mundo, Zé do Mestre. 

http://blog.cancaonova.com

Para termos uma ideia, ele já fez gibão para o papa João Paulo II, o rei da Espanha… mas, o melhor é que continua na sua humilde casinha, no sítio Cacimbinha, no coração do sertão, em Salgueiro Pernambuco.

Acredito que moda seja exatamente isso, pegar peças que contem um pouco da história de um lugar, e se essa história lembrar ainda alguma passagem de nossas próprias vidas, ainda melhor, a mistura do que antes podia ser apenas uma farda de um operário, uma indumentária de um cangaceiro leva toda uma personalidade para seu visual.

Queria agradecer o clik fantástico da jornalista Maira Morais que é uma dessas feras novas que surgem, que sabe estar na frente, mas também barbariza por trás das câmeras. Quem quiser entrar em contato com ela para futuros trabalhos- 0055 81 86772386

Serviço- fone de Irineu e Zé do Mestre- 0055 87 91019113
Patrícia Casemiro, Recife, Brasil, 12h46

http://gate4.wordpress.com/2010/09/24/cangaco-e-moda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário