Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Novo livro na praça - "Curiosidades e fatos sobre Lampião"


Depois do escritor Ângelo Osmiro agora é a vez dos confrades cearenses e os que estiverem de passagem prestigiarem a noite de autógrafos do amigo Haroldo Felinto. Natural de Acopiara-CE, pesquisador e escritor presidente da ACE - Associação Cearense de Escritores e membro do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará. Não é o seu primeiro trabalho sobre o tema, em 2008 ele estreava com "Lampião, Cangaceiros, contos e coisas do Sertão".

Haroldo Felinto nos traz nesse trabalho, baseado na leitura de vários livros que abordam o tema, alguns fatos referentes à vida pregressa de Virgulino ferreira da Silva, o Lampião. O autor não aborda a história cronologicamente, nos trazendo assim, fatos esparsos desse movimento que abalou o Nordeste brasileiro.

Algumas narrativas aqui encontradas estão próximas das lendas, enquanto outras devidamente comprovadas historicamente. Mas de uma forma ou de outra arraigada na memória do povo nordestino.

A pretensão do autor, percebe-se, não é nos trazer fatos novos ou revelações, seu propósito é de maneira leve, sucinta, sem o compromisso científico do historiador, mas com a pena do cronista, apresentar fatos da vida do maior bandoleiro do sertão"


(Trecho do Prefácio por Ângelo Osmiro Barreto).

"Curiosidades e fatos sobre Lampião" Editora Premius, 206 páginas. O lançamento será neste sábado dia 29/09 na Rua General Sampaio, 1128 - Centro - Fortaleza, CE. Você que não poderá comparecer pode adquirir o seu agora, ao valor de R$ 30,00 (Trinta reais) com frete incluso, através do E-mail franpelima@bol.com.br ou pelos telefones: 

(83) 9911 8286 (TIM) - (83) 8706 2819(OI).

Abraços Professor Pereira!



*Vera Ferreira é neta de Lampião e Maria. Foto pescada in: Blog da A.C.E.


Faça uma visitinha ao blog:
"FATOS E FOTOS"

 http://sednemmendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Professor Jose Mendes, obrigada por ser nosso visitante assiduo no blog. Parabéns pelo blog, acho bem interessante, em especial e informativo.
    Aruza Paiva
    Coordenadora Pedagógica
    E.E. Antonio Carlos

    ResponderExcluir