Seguidores

sábado, 20 de outubro de 2012

LAMPIÃO, A HISTÓRIA QUE NÃO FOI CONTADA

Por: Rogério Mota

O grande cangaceiro Virgulino Ferreira, vulgo Lampião que na época em que estava próximo de sua terra natal, Serra Talhada, fazendo suas bandidagens e muito vaidoso, mandava sempre que passava próximo à Triunfo chamar o meu avô Genésio Lima, fotografo e artesão nesta época para tirar sua fotografia e de todo o bando. Nunca Lampião atacou ou mesmo assaltou na cidade de Triunfo, pois tinha o maior respeito e admiração por ter Triunfo como padroeira N. S. das Dores sua protetora.

O meu avô sempre obedecia os seus chamados, tirava as fotografias, conversava e as vezes levava a minha tia Maura sua filha mais velha para cantar para os cangaceiros. Ela tinha uma voz muito bonita e na época tinha seus 10 ou 12 anos de idade. Agora o mais interessante desta história e ao mesmo tempo muito lamentada também para todos aqueles que gostam e admiram as histórias de Lampião foi que; quando meu avô tomou conhecimento que os soldados pegaram Lampião e alguns cangaceiros que se encontravam com ele, matando todos, o meu avô pegou todas as fotos e negativas que tinha com ele guardadas, tocou fogo, juntou toda família e, se mandou para Sertânia de onde nunca mais saiu e lá faleceu.

Está história foi-me contada pela minha tia Maura Lima, há muitos anos atrás e, ela que já é falecida, morreu com seus 93 anos e com toda sua lucidez.

Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

http://opiniaotriunfodigital.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário