Seguidores

sábado, 17 de novembro de 2012

CARTA A LUIZ GONZAGA

Por: Rogério Mota

Seu Luiz, está chegando o dia 13 de dezembro onde vamos comemorar os teus 100 anos de existência com muita festa. O amigo como vai? Sou aquele que em 1989, quando você estava doentio aqui na terra, lá no Hospital Santa Joana, no Recife, eu fui até o teu quarto e conversamos muito; eu também estava internado e era teu vizinho de quarto. 

Assis Ângelo e Luiz Gonzaga - www.lastim.com.br

Fiz uma cirurgia de retirada da vesícula, lembra? Foi uma emoção grande falar com você, e eu me lembro deste dia até hoje e, até te pedi para você cantar a música que era na época a sensação nas rádios e televisão, a da propaganda do café petinho na tua voz. Você cantou..., 

Luiz Gonzaga - morto - www.overmundo.com.br

Seu Luiz, aqui as homenagens ao Luiz Gonzaga, o nosso Rei do Baião, estão em todos os lugares. Cada uma mais significativa e bonita do que a outra. Tais feliz? Você, Seu Luiz é merecedor de tudo isso, tenha certeza! 

Edelzuita foi um dos grandes amores de Luiz Gonzaga - http://www1.folhape.com.br/

Agora Seu Luiz, o teu Nordeste está num sofrimento danado! O sertanejo, um povo bravo, persistente e corajoso como tu foste, está pedindo misericórdia a Deus, pra ver se começa a cair uma boa chuva e acabar com a maior seca da história, que castiga o lugar onde vós nascestes, o teu cantinho que tu tanto amaste e falaste para todo o Brasil, é muito triste! 

Marcos Maciel e Luiz Gonzaga - www1.folhape.com.br

Vai Seu Luiz, fala com os nossos amigos aí no céu; com São Pedro ou mesmo com o Nosso Glorioso Salvador Jesus Cristo, minorar pó sofrimento do sertanejo! Vai, pedi umas chuvinhas que o resto eles sabem fazer. 

www.tokdehistoria.wordpress.com

Seu Luiz, de tudo já se foi feito pelos homens daqui, inventaram até uma tal de transposição do Rio São Francisco que não deu em nada até agora, uma pura fantasia eleitoreira. 

www.jc3.uol.com.br

É, prometem para 2015 e será que se aguenta esperar? Mais outra enganação. As cisternas que nunca tem água e, por aí vai. É de fazer pena, Seu Luiz! Os rebanhos morrendo aos montes. 

www.itaporanga.net

Não tem pastos, não tem mais palma nem mesmo o mandacaru. Não estamos vendo ação de ninguém para salvar o nosso Nordeste e o povo da região que tanto te inspirou nas tuas belas canções, coitados! Continuam sofrendo.

www.serto9.blogspot.com

É Seu Luiz, vamos comemorar os teus 100 anos de existência com muita festa. Você sempre nos orgulhou nos alegrou e nos faz hoje muito felizes com as tuas melodias genuinamente regionais. 

Casamento do cantor Carlos André, testemunha - Luiz Gonzaga - www.grandeponto.com.br

Seu Luiz Gonzaga, você é a maior referência do nosso Nordeste, não temos à menor dúvida! Vamos Seu Luiz, vamos esperar as tuas divinas providências. Deus aí no céu te abençoe ainda mais. Teu amigo aqui na terra e todos os teus irmãos nordestinos confiam em teus milagres. Um forte e grande abraço!

Rogério Mota
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com
Enviado pelo autor: Rogério Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário