Seguidores

domingo, 11 de novembro de 2012

Luiz Gonzaga


Há 21 anos, um filho perdia o pai. No caminho para o enterro, no interior de Pernambuco, ele admite: “Não conheci meu pai direito e amanhã é o enterro dele”. Seu nome é Gonzaguinha, filho do Rei do Baião. E é através de seus olhos que a história de Luiz Gonzaga vai para o cinema, em filme dirigido por Breno Silveira (2 filhos de Francisco). 

Gonzaga de pai para filho surgiu quando Silveira havia desistido de fazer cinebiografias. “O sucesso de 2 filhos de Francisco despertou a vontade de muita gente, que enviou propostas para filmar trajetórias difíceis que as pessoas vivem. Mas chegou nas minhas mãos uma fita de Gonzaguinha, sobre um Sertão que ele não conhecia bem, narrado com uma voz emocionada”.
A ascendência pernambucana pesou na decisão. Seu avô, Breno Dália da Silveira, conheceu Gonzagão e viajava pelo Sertão da Paraíba e também em Carpina, onde tinha terras. “Quando criança, passei quase todas as minhas férias no Recife. Minha infância foi escutando Gonzagão com meu avô. Por isso, até hoje filmo o Sertão”.

Parte do todo
(Diario de Pernambuco, 03/08/2010) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário